Estudo de caso: Empreendimentos residenciais / Onoda Engenharia
Clientes: Onoda Engenharia
Fornecedor: Pial Legrand
Nome dos Produtos: Bornes Automáticos
CLIENTE
Com mais de 18 anos de experiência, a Onoda Engenharia é uma das principais construtoras no segmento de alto padrão em São Paulo. Além de empreendimentos comerciais e residenciais, atua também no segmento logístico e industrial no interior do Estado de São Paulo.
DESAFIO
Obter qualidade, segurança e agilidade nas instalações elétricas. Na opinião de Elias Queijo Félix, engenheiro da Onoda Engenharia, não seria possível obter esse resultado com os bornes parafusos, ainda mais em uma obra com 80 a 100 pontos por apartamento, em 26 andares. Ele afirma que “hoje em dia, os processos utilizados para automação, iluminação e
home theater deixam as caixinhas de interruptores de tomadas muito congestionadas, com quatro a cinco pontos ligados ao mesmo tempo. Consequentemente, há uma dificuldade muito maior na interligação dos fios”.
SOLUÇÃO
O Borne Automático da Pial Legrand se destacou, justamente, por aumentar a quantidade de pontos em uma única peça para cada tomada, seja ela um pulsador ou interruptor. Por isso, houve um ganho substancial de agilidade nas instalações.
“Sem dúvida a instalação é muito mais prática. Com os Bornes Automáticos precisei apenas descascar o cabo – pois já tem a medida exata – e conectá-lo sem o menor esforço”, diz o eletricista, Cristiano Rodrigues da Onoda Engenharia.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Para acabar com o desperdício de tempo em instalações elétricas o uso do Borne Automático é a melhor solução. Prático e seguro, ajuda a agilizar a instalação de fios e cabos, simplificando o trabalho do instalador e minimizando erros durante a montagem.
Clique para obter catálogo e outros produtos deste produto.Veja mais produtos da Pial Legrand disponíveis no Canal de Especificação Online.