Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Pisos elevados para áreas internas e externas

Desenvolvidos em placas de pedras naturais, como granito e petrum, destacam-se pela funcionalidade e estética

Pisos elevados - Escritório Petrobras
Pisos são fornecidos em placas de pedras naturais, como granito e petrum (Fotos: Divulgação Levitare)

Os pisos elevados da Levitare são ideais para aplicação em áreas internas e externas. Unem funcionalidade e estética, pois são fornecidos em placas de pedras naturais, como granito e petrum. Também estão disponíveis em modelos especiais, desenvolvidos em peças de mármore e limestone.

Com know-how de ser pioneira dentro do mercado brasileiro na fabricação e aplicação desses pisos para ambientes externos, a Levitare submete seus produtos – placas e pedestais – a ensaios laboratoriais da Falcão Bauer, assegurando a qualidade dos materiais. Por isso, tem a preferência de arquitetos na especificação dos mais diferentes projetos.

Saiba o porquê de os pisos elevados serem ideais para ambientes corporativos

PRODUTOS

Pisos elevados de granito
São compostos por placas calibradas, estruturadas e industrializadas. Têm como grande diferencial o acabamento bisotado e a menor junta do mercado (apenas 0,03 mm). Destacam-se pela altura uniforme, que dispensa o nivelamento.

Atendem a áreas corporativas e residenciais. Sua versatilidade é fundamental para ambientes que pedem mudanças constantes de layout em razão de alterações de cabeamentos para informática e telefonia. Disponíveis com acabamento de superfície polida e junta seca, embora possam ter superfície levigada e resinada.

Também são utilizados em ambientes externos, com junta aberta (para escoamento de água). Nesse caso, podem ser fornecidos em granito rústico (para decks de piscinas, passeios de jardim, sacadas e coberturas) e petrum, com ou sem revestimento (para áreas de sobreamento, proteção de tubulação, base de jardim e pisos técnicos).

Placa padrão: 55 cm x 55 cm x 2 cm
Peso aproximado do sistema: 30 kg/m²
Resistência à carga distribuída: superior a 1.000 kg/m²
Resistência à carga concentrada: superior a 600 kg
Flecha no centro da placa: carga concentrada de 450 kg (dentro da norma da ABNT)

Boulevard São Francisco
Pisos elevados da Levitare são ideais para aplicação em áreas internas e externas (Fotos: Divulgação Levitare)

Pisos elevados de petrum com ou sem revestimento
Para áreas internas, apresentam diversos tipos de acabamento, como porcelanato, madeiras (parquet e tacão), vinílico e fórmicas. Já para áreas externas, possuem acabamento de porcelanato e outros tipos de revestimento. São fornecidos e industrializados pela fábrica da Levitare, ou então entregues com pedra em seu estado natural (recebem aplicação de acabamento como carpete).

Fique por dentro: pisos elevados estão em constante evolução

O petrum é uma placa de pedra natural muito resistente, desenvolvida pela Levitare. É calibrada em todas as faces, mantendo assim uma altura uniforme que elimina a necessidade de nivelamento.

Placa padrão: 60 cm x 60 cm x 2,5 cm
Peso aproximado do sistema: 60 kg/m²
Resistência à carga distribuída: superior a 1.200 kg/m²
Resistência à carga concentrada: superior a 600 kg
Flecha no centro da placa: carga concentrada de 450 kg (dentro da norma da ABNT)

Pedestais Levitare
Apesar de serem desenvolvidos em poliprolieno, os pedestais Levitare também podem ser fabricados na versão autoextinguível (mediante consulta). Possibilitam montagem com acabamento em junta seca de 0,03 mm (a menor do mercado, para áreas internas) e junta de 2 mm (utilizada para escoamento de água, em áreas externas).

Deformação máxima: 2 mm a 1.000 Kgf
Rompimento: superior a 1.800 kg
Regulagem de altura em áreas internas: até 30 cm
Regulagem de altura em áreas externas: até 1,70 cm

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos