Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Porta radiológica e argamassa baritada bloqueiam radiação

Mautec Blindagem fornece outras soluções especiais que se destacam pelo alto desempenho contra a radiação e são ideais para clínicas e hospitais

A porta radiológica é ideal para hospitais
(foto: divulgação/Mautec Blindagem)

A Mautec Blindagem é reconhecida no mercado pela comercialização de acessórios para proteção radiológica de qualidade. Com portfólio amplo, a empresa tem hospitais e clínicas (de imagens, veterinárias e odontológicas) como principais clientes.

SOLUÇÕES DA MAUTEC BLINDAGEM

Porta radiológica

A porta radiológica é especialmente recomendada para salas de raio-x em hospitais. Feita de madeira acabada com pintura ou fórmica, acompanha batente de aço com pintura eletrostática. Se destaca por garantir segurança aos locais em que é aplicada, pois é constituída por lençol de chumbo com teor de pureza de 99,985% – o valor pode variar conforme as necessidades do cliente.

Lençol de chumbo

Desenvolvido para garantir proteção aos ambientes radiológicos, o lençol de chumbo é feito em três modelos de espessura: 1 mm, 1,5 mm ou 2 mm. Também pode ser laminado (conforme as necessidades do projeto). É refinado em primeira fusão (eletrolítico grau A) e possui teor de pureza de 99,985%.

Vidro plumbífero

O vidro plumbífero é recomendado para proteção em ambientes radiológicos, sendo ideal para radiação secundária. Pode ser fixado em alvenarias, divisórias ou portas. Está disponível em tamanhos padrões e possui proteção acústica de 2,1 mmpb.

Além disso, garante segurança e integridade do vão em caso de incidentes.

Visor nacional

O visor nacional também é uma das soluções da Mautec Blindagem para proteção de radiação secundária e ambientes radiológicos. Fabricado a partir da junção de chapas de vidro tipo cristal com 100 mm de espessura. Está disponível em três espessuras: 40 mm, 60 mm ou 80 mm (outras medidas sob consulta).

Vidro plumbífero (à esquerda) e visor nacional (à direita) (foto: divulgação/Mautec Blindagem)

Argamassa baritada

A argamassa baritada pode ser aplicada em paredes, tetos e pisos de ambientes que necessitam de proteção radiológica, sendo capaz de substituir o lençol de chumbo com a mesma garantia de eficiência. Feita com sulfato de bário de alto teor, areia, ligas de agregação e outros elementos minerais, se destaca por ser uma solução ecologicamente correta, pois não prejudica o solo, mananciais e lençóis subterrâneos. Além disso, não é toxica.

Se houver a inevitabilidade de reparos ou reformas, deverá ser descartada como material de construção comum.

Biombos

Os biombos são recomendados para proteger ambientes radiológicos e estão disponíveis em dois modelos: biombo reto (é estruturado em alumínio e recebe acabamento laminado melamínico branco) e biombo curvo (feito com chapa de aço tratado e posteriormente pintado). As duas versões acompanham visor de vidro plumbífero e são montados em rodízio.

Avental radiológico

Já o avental radiológico é ideal para proteger pessoas em ambientes sujeitos à exposição radiológica. A solução se destaca pela impermeabilidade e leveza. Também apresenta flexibilidade e pode ser esterilizada quimicamente.

Totalmente reciclável, apresenta resistência ao álcool etílico 70%, ao ácido paracético e aos raios ultravioleta (UV). Se destaca ainda pela longa vida útil.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Porta Radiológica

Download de catálogo

Proteção radiológica

Informativos Técnicos