Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Miaki executa impermeabilização e acabamento de chafariz da Red Bull Station

Obra interferiu o mínimo possível nas características originais da edificação de infraestrutura antiga

Miaki - Red Bull Station

O prédio da antiga subestação Riachuelo, bem no centro paulistano, abriga a Red Bull Station. Trata-se de um empreendimento tombado que renasce para funcionar como um espaço de projetos experimentais artísticos e musicais. Assinado pelo escritório Triptyque Architecture, contempla o restauro total da fachada original e de outras estruturas arquitetônicas antigas.

Desafio

Miaki - Red Bull StationO restauro daquela edificação de infraestrutura envelhecida, oriunda dos anos 20 do século passado, englobava necessidades externas e internas necessárias à sua nova funcionalidade, incluindo a fonte / cascata posicionada no topo do empreendimento. A questão era: como executar a reforma de cada elemento interferindo o mínimo possível nas características originais do projeto?

Solução

Ficou a cargo da Miaki os serviços de impermeabilização e acabamento do chafariz e seu entorno. Para tanto, a empresa adotou o sistema STP-T MMA – uma aplicação líquida, rápida e de aderência perfeita devido ao composto acrílico. Antes, no entanto, houve o cuidado necessário para preparar a área de aplicação.

“A fonte foi lixada e preparada para aplicação de reforço e restauro dos pontos degradados pelo tempo, por se tratar de uma edificação construída há muito tempo. Esta preparação foi fundamental para prosseguirmos com a aplicação da impermeabilização com o sistema STP-T em MMA. Utilizou-se cerca de 3 kg / m² do produto”, explica José Edmilson Claro, mestre de obras da interveniente LSK Engenharia.

A cura rápida do impermeabilizante foi o grande diferencial da obra, além da performance superior e efeitos físico-químicos inalterados por décadas a fio. Em seguida, foi aplicado o acabamento DUR-A-LINE na cor cinza escuro, um revestimento duradouro e antiderrapante que contribuiu para a riqueza nos detalhes da obra. Todo o processo durou apenas uma semana.

Miaki - Red Bull Station

Descrição do Produto

STP-T MMA é um sistema impermeabilizante líquido muito utilizado em coberturas de espaços habitados. Aplicado como membrana adicional ou apenas como sistema impermeabilizante, tem alta aderência a vários tipos de substrato e arremate perfeito. Agrega desempenho com estética. DUR-A-LINE é um sistema de pintura em MMA para demarcação viária de tecnologia alemã. Confere alta resistência e durabilidade para acabamentos de sistemas de impermeabilização e revestimentos de obras externas, tornando-os antiderrapantes.

Descrição da Obra
Escritório: Triptyque Architecture
Proprietário da obra: RED BULL DO BRASIL LTDA
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra: Setembro de 2013
Fornecedor: Miaki
Nome do Produto: STP-T MMA e DUR-A-LINE
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Piso para Área Externa

Download de catálogo

Impermeabilização de Telhado

Download de catálogo

Impermeabilização - Miaki

Download de catálogo

Argamassa Duraline Repair (MMA)

Estudos de Casos