Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Prédio ganha revestimento cimentício de baixa espessura

Pav Fin, o revestimento da Pav Mix para áreas internas, substituiu o gesso com economia, alto rendimento e acabamento fino de 0,5 a 1 cm em paredes e tetos dos apartamentos

Pav Mix - Revestimento Pav Fin - Prédio

Distribuído em seis torres, o Residencial Jardim Conquista, em Jundiaí, São Paulo, é um empreendimento com localização privilegiada – próximo ao centro da cidade e a importantes estabelecimentos comerciais – e amplo condomínio. Com unidades que variam de 61 a 75 m², o edifício também oferece área de lazer e serviço (piscinas, quadras, solarium, salões de jogos e festas, playgrounds, etc).

Construído pela F A Oliva, o complexo abrange três prédios com 13 pavimentos e outras três torres com 14 andares, totalizando 648 apartamentos-tipo.

Desafio

Pav Mix - Acabamento finoPara fazer o revestimento interno da obra, três fatores precisavam ser levados em consideração: qualidade, velocidade de aplicação e custo competitivo. Os métodos geralmente utilizados para esta etapa, embora eficazes, deveriam ser substituídos por uma técnica mais aperfeiçoada.

O gesso, por exemplo, durante a utilização exige determinados cuidados. Gera muitos resíduos, cujo descarte é específico e de custo elevado, e acarreta alguns problemas, como trincas e vulnerabilidade a umidade.

Dessa forma, a escolha pelo material aplicado precisava corresponder positivamente às necessidades básicas da obra, inovando com um produto de qualidade superior e que pudesse otimizar, em alguns casos, o cronograma da obra, possibilitando a aplicação até mesmo com mais antecedência em relação ao gesso.

Solução

A construtora F A Oliva decidiu pelo produto Pav Fin, da Pav Mix, que garantiu alta produtividade à obra na hora de fazer o revestimento dos 648 apartamentos do condomínio. Trata-se de uma argamassa cimentícia que proporcionou acabamento fino, sem fissuras, com simples aplicação e possibilidade de projeção.

“Pav Fin foi criado para substituir o gesso. Ele é um produto de baixo custo, alto rendimento e fácil aplicação, uma vez que dispensa a necessidade do chapisco. Tem, ainda, uma espessura tão fina quanto o gesso, de 0,5 cm a 1 cm. Além disso, atende o desempenho mínimo exigido pela Norma NBR 13528/2010, que é de 0,2 e 0,25 Mpa para área interna”, explica André Hoelz Jackix, gerente de vendas da Pav Mix.

Pav Fin - Chapada da Argamassa

A argamassa foi aplicada em paredes e tetos das unidades, incluindo áreas quentes e frias, como banheiro e lavanderia. Em média, cada profissional conseguiu fazer cerca de 50 a 70 m² por dia. A utilização do material dispensa mão de obra especializada, verticalizando todo o processo.

“Importante ressaltar que a F A Oliva conhece a Pav Mix e a qualidade de suas soluções, como o próprio Pav Fin, desde 2007. Em média a construtora fica à frente de quatro empreendimentos por ano e em todos eles as argamassas da nossa empresa marcam presença. Isso comprova a credibilidade que temos no mercado”, conclui André.

Pav Fin - Pack Shot

Descrição do Produto

A Argamassa Pav Fin, da Pav Mix, foi desenvolvida para o revestimento de alvenarias estruturais de blocos de concreto e cerâmicos. É composta de mistura homogênea de cimento, cal hidratada, agregados minerais e aditivos químicos especiais. Possui ótima aderência e trabalhabilidade, sendo resistente a trincas e dispensando a utilização de chapiscos.

Descrição da Obra
Local: Jundiaí (SP)
Data (aplicação): Início: 2013 / Término: 2016
Contratante: F A Oliva
Fornecedor: Pav Mix
Produto: Pav Fin
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Argamassa Pav Mix Chapisco Rolado

Download de catálogo

Argamassa Pav Fin PavMix

Download de catálogo

Argamassa Múltiplo Uso para...

Download de catálogo

Argamassa Revestimento Externo...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos