Revestimento com visual do cimento queimado

A linha Centauro Brutt, da coleção Renascimento, diferencia os projetos com sua textura superficial de microcimento e antiderrapante de diferentes tonalidades

Centauro Brutt
Revestimento cimentício pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas (Foto: Divulgação Renascimento Pisos e Revestimentos)

Centauro Brutt é a linha de revestimento cimentício da Coleção Renascimento. Trata-se de uma solução adequada para pisos e paredes de áreas internas e externas que se destaca por reproduzir a aparência do cimento queimado. Com textura superficial de microcimento e antiderrapante, o produto diferencia os projetos arquitetônicos mais arrojados.

Esse revestimento passa por um processo de fabricação artesanal, tornando-se um elemento exclusivo. Possui garantia de até cinco anos e está disponível em diferentes tonalidades, como cimento, areia, castanha e grafite. Acompanha, também, acessórios para complementar a instalação (rodapé reto, degrau, passeio jardim, rodapé curvo, filete, toseto e grelha).

Leia mais: cimento queimado tem excelente custo-benefício

PROPRIEDADES TÉCNICAS

Tamanho: 100 cm x 100 cm | 75 cm x 75 cm | 1,20 cm x 60 cm | 49 cm x 49 cm (+- 3mm)
Espessura: 18 mm (+- 3mm)
Junta mínima entre peças: 6 mm
Peso/m²: 40 kg
Embalagem: paletizado
Coeficiente de atrito: 0,6

MÉTODO DE UTILIZAÇÃO

Assentamento
Deve ocorrer após a obra estar pronta para evitar danos ao revestimento, como respingos de tinta e sujidades. O contrapiso precisa estar nivelado, limpo, impermeabilizado e com no mínimo 20 dias de cura. A aplicação deve obedecer às recomendações das normas NBR 13.753 e NBR 13.754, com o processo de dupla colagem (argamassa tipo AC III no contrapiso e no tardoz de cada peça). Orienta-se umedecer levemente a superfície e a parte inferior das placas antes do assentamento.

Rejuntamento
O mais indicado é utilizar um rejunte flexível com aplicação por bisnaga, de modo a ter mais controle, principalmente para evitar sujeira nas peças. O excesso deve ser retirado com esponja úmida. Uma dica é colocar fita de proteção nas laterais das peças antes do rejuntamento. Jamais utilizar produtos de limpeza que contenham ácidos (como soda cáustica), pois podem comprometer seriamente o produto aplicado.

Acabamento
O revestimento pode receber diferentes tipos de acabamento após o assentamento, mas o adequado é aguardar a cura total (mínimo 15 dias). Recomenda-se lavar o piso e escová-lo com detergente neutro. Pode ter acabamento fosco, semibrilho, brilhante, entre outros (sob consulta).

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Centauro Classic

Download de catálogo

Centauro

Informativos Técnicos