Fundado na França em 1850 – e presente no Brasil desde 1963 –, o Groupe Robertet é uma indústria que produz cerca de 1 mil toneladas de fragrâncias e 500 toneladas de aromas por ano no nosso País, considerando a atuação das duas sedes localizadas na cidade de Barueri, grande São Paulo.
Uma das sedes da empresa “sofria” com a distância das redes coletoras de esgoto. Daí a necessidade de realizar uma intervenção para vencer essa deficiência. A construtora Athié Wohnrath – responsável pela obra – teve como desafio encontrar uma solução que fosse capaz de captar e bombear o esgoto gerado pelo refeitório da edificação para a ETE (estação de tratamento de águas residuais) mais próxima.
Para atender à necessidade do cliente, o escritório Athié Wohnrath teve apoio da Sanitrit, que dispõe de um portfólio amplo de soluções sanitárias. Com a averiguação das particularidades da obra, a empresa indicou a elevatória de esgoto compacta Sanifos de 1300 litros.
Uma das vantagens foi a rápida montagem, já que o sistema é fornecido pré-montado e com instalação plug and play. Assim, proporcionou uma intervenção mais econômica devido à baixa complexidade (também reduziu custos com infraestrutura e mão de obra, em comparação com as soluções convencionais de alvenaria). Todo o processo foi executado em dois dias.
Sanifos também se destacou pelo excelente desempenho, pois apresentou alta performance na captação do esgoto gerado pelo refeitório da edificação e lançamento dele na ETE mais próxima.
Fabricada com reservatório de polietileno e equipada com bomba vortex, Sanifos também conta com propulsor semiaberto – ou bomba antientupimento – com sistema de trituração de alto rendimento.
Disponível nos modelos de 110 a 3100 litros, é instalada de maneira subterrânea ou sobre o piso. Monofásica ou trifásica, tem manutenção muito simples (seus componentes são de fácil acesso).
Além disso, seu reservatório não carece de manutenção especial, pois tem estanqueidade e impermeabilidade garantidas (conforme IP 68).