Revestimentos acústicos aliam desempenho e sustentabilidade

A linha Ecoline, da Vibrasom, conta com produtos feitos a partir da reciclagem de garrafas PET e que contribuem para o conforto térmico e acústico do ambiente

Revestimentos acústicos Ecoline
Os revestimentos acústicos da linha Ecoline colaboram para a pontuação das certificações ambientais (Foto: Divulgação/Vibrasom)

Desenvolvida pela Vibrasom com o máximo de apelo ecológico, a linha de revestimentos acústicos Ecoline é composta por placas produzidas a partir de lã de PET proveniente da reciclagem de garrafas plásticas. Sem aglomerantes ou resinas – e 100% reciclável – contribui para a pontuação das certificações ambientais AQUA-HQE e Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), no critério “Materiais e Recursos (MR)”.

Aplicados no teto, nas paredes ou sob qualquer superfície plana, os produtos da linha Ecoline têm elevada absorção sonora e reduzem o eco/reverberação no interior do ambiente. Da mesma maneira que contribuem para o conforto acústico, colaboram para aprimorar o isolamento térmico da edificação (possuem condutividade térmica de 0,035 W/mK).

Essa família de revestimentos acústicos é atóxica, antialérgica e durável (não amarela com o tempo e resiste ao mofo e à umidade). Em situações de incêndio, suporta temperaturas de até 80 °C, além de ser autoextinguível (classificação II-A da IT-10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo) e emitir fumaça com densidade óptica de 22 (DM).

INSTALAÇÃO

A instalação dos revestimentos acústicos Ecoline é simples, rápida e limpa. As placas podem ser coladas diretamente sobre as superfícies com adesivo Sonique, também oferecido pela Vibrasom. Antes da aplicação, o ideal é que o material seja especificado por profissional especializado, que garantirá o máximo desempenho e os melhores resultados.

CARACTERÍSTICAS

As placas Ecoline têm 625 mm x 625 mm x 20 mm; já sua espessura é de 20 mm ou 40 mm (modelo liso) e 30 mm (modelo ondulado). Em casos especiais, podem ser produzidas com tamanhos diferentes (sob consulta). Possuem área útil de 0,39 m², bordas chanfradas a 45° e densidade de 50 Kg/m³. São fornecidas naturalmente com uma delicada película lisa ou na tonalidade preta, mas com possibilidade de receberem outras cores.

ACABAMENTO

A linha Ecoline tem acabamento mais rústico e os chanfros da placa possuem uma pequena variação. Confira os detalhes no vídeo abaixo:

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Sonique Wave

Download de catálogo

Piso Acústico

Download de catálogo

Sonique NoFire

Download de catálogo

Cabine Acústica Modular e Desmontável

Informativos Técnicos