Desenvolvida pela Vibrasom com o máximo de apelo ecológico, a linha de revestimentos acústicos Ecoline é composta por placas produzidas a partir de lã de PET proveniente da reciclagem de garrafas plásticas. Sem aglomerantes ou resinas – e 100% reciclável – contribui para a pontuação das certificações ambientais AQUA-HQE e Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), no critério “Materiais e Recursos (MR)”.
Aplicados no teto, nas paredes ou sob qualquer superfície plana, os produtos da linha Ecoline têm elevada absorção sonora e reduzem o eco/reverberação no interior do ambiente. Da mesma maneira que contribuem para o conforto acústico, colaboram para aprimorar o isolamento térmico da edificação (possuem condutividade térmica de 0,035 W/mK).
Essa família de revestimentos acústicos é atóxica, antialérgica e durável (não amarela com o tempo e resiste ao mofo e à umidade). Em situações de incêndio, suporta temperaturas de até 80 °C, além de ser autoextinguível (classificação II-A da IT-10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo) e emitir fumaça com densidade óptica de 22 (DM).
A instalação dos revestimentos acústicos Ecoline é simples, rápida e limpa. As placas podem ser coladas diretamente sobre as superfícies com adesivo Sonique, também oferecido pela Vibrasom. Antes da aplicação, o ideal é que o material seja especificado por profissional especializado, que garantirá o máximo desempenho e os melhores resultados.
As placas Ecoline têm 625 mm x 625 mm x 20 mm; já sua espessura é de 20 mm ou 40 mm (modelo liso) e 30 mm (modelo ondulado). Em casos especiais, podem ser produzidas com tamanhos diferentes (sob consulta). Possuem área útil de 0,39 m², bordas chanfradas a 45° e densidade de 50 Kg/m³. São fornecidas naturalmente com uma delicada película lisa ou na tonalidade preta, mas com possibilidade de receberem outras cores.
A linha Ecoline tem acabamento mais rústico e os chanfros da placa possuem uma pequena variação. Confira os detalhes no vídeo abaixo: