6 motivos para especificar os lockers da Viking

Qualidade e personalização são apenas algumas das vantagens da linha completa de lokers da empresa. Saiba mais!

Lockers em MDF do chão ao tetoOs lockers da Viking são feitos em MDF com selo FSC (Foto: Divulgação/Viking Locker)

Os lockers são usados em diferentes estabelecimentos, como empresas, bancos, universidades, hospitais, clubes e academias. Para cada local há uma necessidade específica – armazenar pequenos estoques de lojas, itens pessoais ou uniformes.

Portanto, esse tipo de produto precisa garantir durabilidade, resistência e, principalmente, segurança.

Escolher o modelo certo pode ser uma tarefa difícil. Porém, a Viking Locker pode te ajudar nessa tarefa. A empresa possui uma ampla variedade de lockers que se adéquam a qualquer espaço com alta qualidade e visual diferenciado.

Saiba agora 6 motivos para especificar os lockers da Viking Locker!

1 – Alta qualidade e design

Edson Larsen, CEO da Viking Locker, acredita que os grandes diferenciais dos lockers fornecidos pela marca em relação aos modelos convencionais são a qualidade da matéria-prima e o design.

“Nossos produtos são feitos em MDF ou laminado estrutural maciço com revestimento ‘unicor’ (ou no padrão amadeirado). Têm estilo elegante e atemporal em diferentes formas e acabamentos que combinam com diferentes locais”, ressalta.

Ainda de acordo com o diretor comercial, a concepção dos lockers é pensada nos mínimos detalhes. Um exemplo é o cuidado com as ferragens e as dobras. “Se não forem bem pensadas, essas peças podem até mesmo danificar bolsas e roupas”.

2 – Diferentes acabamentos

"Dentro dos materiais que utilizamos para a fabricação dos lockers, há uma infinidade de cores e texturas. A gente não trabalha com uma paleta específica, mas sim com uma infinidade de combinações", afirma o profissional.

Assim, é possível pintar os modelos em qualquer cor para combinar melhor com o ambiente e possibilitar maior liberdade criativa para os arquitetos.

3 – Sustentabilidade e durabilidade andam juntas

Os fornecedores de matéria-prima homologados da Viking Locker utilizam processos de fabricação sustentáveis, refletidos inicialmente no comprometimento das marcas com o meio ambiente e as práticas mais alinhadas ao ESG (Governança ambiental, social e corporativa.

A sustentabilidade não está apenas no processo de fabricação, mas também na durabilidade do material, pois os produtos da Viking Locker garantem alta durabilidade, diminuindo a necessidade de trocas e o descarte de materiais na natureza. Sem dizer no uso da madeira com o selo FSC (Forest Stewardship Council).

4 – Atendimento humanizado

"Nosso lema e visão de negócios priorizam um atendimento – e entendimento – da necessidade real do cliente", destaca Larsen.

Isso significa que o time da Viking Locker está aberto a ajudar em qualquer situação de projeto, inclusive de forma personalizada. Tudo isso de modo a contribuir com o cliente na otimização de recursos, garantindo soluções duráveis, seguras e mais bonitas.

Sala de escritório com mesa, cadeiras e lockers da Viking em MDF do chão ao tetoOs lockers da Viking podem ser equipados com fechaduras mecânicas, eletrônicas, digitais e inteligentes (Foto: Divulgação/Viking Locker)

5 – Alta segurança e manutenção

A Viking Locker faz a instalação e a manutenção dos armários, visando a comodidade dos usuários e a durabilidade dos produtos. Além disso, os lockers podem acompanhar as fechaduras da mesma marca para aumentar a segurança dos locais.

6 – Ampla utilização

O CEO da empresa afirma que os lockers podem ser utilizados em todos os ambientes que procuram por uma organização maior, tais como:

Ambientes corporativos

Feito sob medida, o modelo VIK1 Corporate é ideal para escritórios e ambientes corporativos. Com módulos de até três colunas e duas portas, pode ser usado também como bancada.

Escolas

Já os modelos VIK4 e VIK3 são recomendados para escolas, pois possuem grande aproveitamento de espaço, além de fechaduras especiais. Disponíveis em até três colunas e com até três ou quatro portas.

Academias e clubes

Para garantir mais conforto e segurança aos usuários, estabelecimentos como academias e clubes podem utilizar o locker no modelo VIK5, que garante mais espaço interior. Também permite fácil composição com os ambientes.

Hospitais e clínicas

A Vikign Locker possui lockers ideais para hospitais e clínicas. Os produtos têm camadas especiais antibacterianas e proporcionam melhor aproveitamento interno, sem dobras (o que evita o risco de acidentes com bolsas ou roupas grudadas/rasgadas).

"Especificar os produtos da Viking Locker é especificar cuidado e a certeza de um produto bem-acabado que pode contribuir para a melhor experiência possível", finaliza Edson Larsen.

Saiba mais sobre os lockers da Viking Locker

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos