Rompedores da YANMAR suportam elevado poder de impacto

Linha recém-lançada de equipamentos é indicada para uso em miniescavadeiras e pode ser utilizada em demolições, quebra de rochas e outros trabalhos

Rompedores hidráulicos da YANMAR
Com baixa emissão de ruídos e níveis baixíssimos de vibração, os novos rompedores hidráulicos da YANMAR garantem o conforto do operador (Foto: Divulgação/YANMAR)

A nova linha de rompedores hidráulicos para miniescavadeiras da YANMAR, recém-lançada no Brasil, é composta por equipamentos projetados para suportar elevado poder de impacto.

Indicados para trabalhos como demolições, quebra de rochas e corte de asfalto, os rompedores garantem excelência no funcionamento e precisão para atingir o melhor resultado. Proporcionam, também, conforto ao operador devido aos baixos níveis de vibração e de emissão de ruídos.

Têm, ainda, estrutura robusta com proteção de mangueiras e número reduzido de peças, o que diminui os custos de manutenção, além de ampliar sua durabilidade.

Com eficácia testada pela equipe de engenharia da YANMAR, no Japão, os rompedores hidráulicos podem ser adquiridos na rede de concessionárias autorizadas da empresa — onde um time especializado está sempre preparado para orientar na escolha do equipamento ideal.

MODELOS

Rompedores hidráulicos da YANMAR
O rompedor quebra qualquer rocha ou
concreto (Foto: Divulgação/ YANMAR)

Os modelos da nova linha de rompedores são:

• SB10 (Aberto);
• SB20 (Silenciado);
• SB30 (Silenciado);
• BS35 (Silenciado);
• BS40 (Silenciado);
• SB43 (Silenciado);
• SB45 (Silenciado).

PONTEIRAS

Os rompedores contam com ponteiras fabricadas com matérias-primas rigorosamente selecionadas e submetidas a um avançado sistema de tratamento térmico. Disponíveis em diferentes modelos, cada um deles é indicado para determinada aplicação, como abertura de valas, demolições, construção de estradas, obras em pedreiras ou de mineração etc.

Tabela

Os novos rompedores hidráulicos têm como itens de série duas ponteiras (modelo piramidal), além de uma caixa de ferramentas, kit de vedação, manômetro para recarga do nitrogênio, jogo de mangueiras, placa de acoplamento e manual de operação.

COMO ESPECIFICAR E QUANDO USAR?

Ferramenta hidráulica de impacto, o rompedor é projetado para quebrar qualquer tipo de concreto ou rocha. Substitui, por exemplo, os explosivos nos trabalhos de demolição em centros urbanos ou em locais próximos de construções antigas e de patrimônios históricos.

A escolha do modelo ideal passa pela análise do material que deverá ser rompido e do prazo de execução.

Recomenda-se não especificar um equipamento que tenha mais de 10% do peso da máquina que irá portá-lo. Caso contrário, o veículo poderá perder estabilidade.

Também devem ser avaliado o peso necessário para operação, a regulagem da máquina, as despesas com manutenção e o custo-benefício.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Miniescavadeira VIO 20-6

Download de catálogo

Miniescavadeira VIO 30

Download de catálogo

Miniescavadeira VIO 35

Download de catálogo

Miniescavadeira VIO 55

Informativos Técnicos