Descrição do Produto
O Cargo 1119 alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia. O Cargo 1119 vem equipado com o novo motor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com 189 cv de potência e 600 Nm de torque, fazendo dele o caminhão mais potente da categoria. Sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho.
Dimensões / Peso
Comprimento total: 7.007 mm / 7.407 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro: 650 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º): 3.900 mm /4.300 mm
Plataforma de carga: 5.090 mm / 5.490 mm
Altura aba superior longarina ao solo: 790 mm
Altura aba superior longarina à cabine: 1.780 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo: 2.190 mm
Largura externa chassi: 865 mm
Largura máxima: 2.240 mm
Bitola dianteira: 1.880 mm
Bitola traseira: 1.670 mm
Aplicações
Diversas áreas de aplicação
Capacidades / Desempenho
Total de carga admissível: 10.510 kg
Peso Bruto Total (PBT) – Homologado: 10.510 kg
Carga útil + Carroceria: 7.164 kg / 7.154 kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 12.000 kg
Velocidade máxima em PBT/PBTC: 108 km/h
Capacidade máxima de subida (Com PBT): 38%
Partida em rampa (Com PBT): 29%
Motor / Potência
Motor Cummins ISB4.5 186 P7-1
Tipo: Diesel - 04 cilindros em linha
Potência máxima: 189 cv (139 kW) @ 2.300 rpm
Torque máximo 61,2 kgfm (600 Nm) / 1.100 - 1.900 rpm
Cilindrada total: 4.462 cm³
Sistema de injeção eletrônica - Common Rail
Combustível / Energia
Combustível: diesel
Capacidade do tanque de combustível: 150 l
Reservatório de Arla 32: 25 l
Óleo do motor com filtro: 13 l
Sistema 12 V
Alternador 14 V / 90 A
Bateria 1 bateria / 12 V / 750 CCA / 100 AH
Recursos adicionais
Sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva) é uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível
O acelerador eletrônico dispensa o tradicional cabo de aço do acelerador, que passa a ser comandado eletronicamente, o que resulta em mais precisão para quem dirige
O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa
Ferramentas Opcionais
Os vidros elétricos já vem de fábrica no Cargo 119 para motorista e passageiro. Proporcionam mais conforto e eficiência para o dia a dia de trabalho.
Tecnologia embarcada
O computador de bordo no painel de instrumentos mostra o código de falhas do motor, sinalizando qualquer anomalia
Controle eletrônico de velocidade
Sistema de transmissão
Motor Eaton FSO-4505 D
Acionamento: Manual mecânico
Marchas: 5 (cinco) marchas à frente e 1 (uma) à ré
Relação de transmissão 1ª marcha: 6,13:1
2ª marcha: 2,83:1
3ª marcha: 1,53:1
4ª marcha: 1,00:1
5ª marcha: 0,77:1
ré - 5,50:1 (não sinc)
Deslocamento
Diâmetro de giro: 15,58 / 17,82 m
Motor ZF 8090
Tipo de direção: Hidráulica, com esferas recirculantes
Freio de serviço: À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freio de estacionamento: À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Cabine de comando
Isolamento térmico e acústico na cabine
Cabine com design inovador, se destaca pelo conforto e visibilidade proporcionados ao motorista
Une funcionalidade, ergonomia e eficiência aerodinâmica, transmitindo sensação de movimento mesmo com o veículo parado
O banco com suspensão pneumática aumenta o conforto
Novo volante que permite ao motorista ajustar sua inclinação e altura, graças ao sistema de ajuste pneumático, configurando-o de acordo com sua preferência
Segurança
Freios ABS com EBD de série
Controle de tração (ASR)
Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)