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O caminhão Cargo 1729 Tractor Torqshift alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia. Vem equipado com motor Cummins ISB6.7 286 P7 de seis cilindros em linha, com 290 cavalos de potência e 951 Nm de torque. Sua transmissão Eaton de 10 marchas mais 1 de ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho.
Cargo 1729 Tractor Torqshift
Utilizado para transporte de cargas
Capacidade de carga
Total de carga admissível: 16.800 kg
Eixo dianteiro: 6.000 kg
Eixo traseiro: 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)
Carga Líquida (Peso sobre a 5º roda): 9.644 kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 38.000 kg
Relação de redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima em PBT/PBTC: 108 km/h
Capacidade máxima de subida (%) (Com PBT): 70%
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 33%
Partida em rampa (%) (Com PBT): 60%
Partida em rampa (Com PBTC): 27%
Cummins ISB6.7 286 P7
06 cilindros em linha;
Potência máxima: 290 cv (213 kW) @ 2.300 rpm
Torque máximo: 96,9 kgfm (951 Nm) / 1.100 - 1.800 rpm
Cilindrada total: 6.693 cm³
Relação de compressão 17.3 : 1
Injeção eletrônica - Common Rail
Diesel
Sistema: 24 V
Alternador: 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Tanque de combustível: 275 l + 275 l
Reservatório de Arla 32: 50 l
Óleo do motor (com filtro): 19.5 l
Tacógrafo com display digital
Computador de bordo
Controle de tração (ASR)
Assistência de partida em rampa (HLA)
Função Low: garante maior rendimento do freio motor, proporcionando maior durabilidade ao freio de serviço.
Função Kickdown permite ao motorista operar em dois modos de condução
Eaton ES-11109LA
Acionamento automatizado
10 (dez) marchas à frente e 1 (uma) à ré
2ª marcha - 11,87:1
3ª marcha - 9,19:1
4ª marcha - 6,85:1
5ª marcha - 4,91:1
6ª marcha - 3,53:1
7ª marcha - 2,60:1
8ª marcha - 1,94:1
9ª marcha - 1,39:1
10ª marcha - 1:1
ré - 16,13:1
Motor ZF 8097
Direção hidráulica, com esferas recirculantes
Freios de serviço: À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freios de estacionamento: à ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor: válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)
Freios ABS com EBD
Fordtrac: sistema de rastreamento, comunicação e telemetria.