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O caminhão Cargo 1933 Tractor Torqshift alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia. Vem equipado com motor Cummins ISB8.9 330 P7-0 de seis cilindros em linha, com 334 cavalos de potência e 1300 Nm de torque. Sua transmissão Eaton F-12E316D-LSE de 10 marchas mais 1 de ré possui acionamento automático.
Cargo 1933 Tractor Torqshift
Utilizado para o transporte de cargas pesadas.
Capacidade de carga:
Eixo dianteiro: 6.000 kg
Eixo traseiro: 10.000 kg (legal) / 10.800 kg (técnica)
Total admissível: 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) – Homologado: 16.000 kg
Carga Líquida (Peso sobre a 5º roda): 9.072 kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 45.150 kg
Relação de redução do eixo traseiro: 3,58 : 1
Velocidade máxima em PBTC: 100 km/h
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 28%
Partida em rampa (Com PBTC): 26%
Cummins ISB8.9 330 P7-0
06 cilindros em linha
Potência máxima: 334cv (246kW) @ 2100 rpm
Torque máximo : 132,6 kgfm (1300 Nm) / 1.000 - 1.500 rpm
Cilindrada total: 8.849 cm³
Relação de compressão 16,6 : 1
Injeção Eletrônica - Common Rail
Diesel
Sistema : 24 V
Alternador: 28 V / 80 A
Bateria 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Tanque de combustível: 275 l + 275 l
Reservatório de Arla 32: 90 l
Óleo do motor com filtro: 25,6 l
Tacógrafo com display digital
Computador de bordo
Controle de tração (ASR)
Assistência de partida em rampa (HLA)
Função Low: garante maior rendimento do freio motor, proporcionando maior durabilidade ao freio de serviço.
Função Kickdown permite ao motorista operar em dois modos de condução
Eaton F-12E316D-LSE
Acionamento automatizado
Marchas: 16 (dezesseis) marchas à frente e 2 (duas) à ré
2ª marcha - 14,91:1
3ª marcha - 11,81:1
4ª marcha - 9,99:1
5ª marcha - 7,93:1
6ª marcha - 6,71:1
7ª marcha - 5,30:1
8ª marcha - 4,48:1
9ª marcha - 3,75:1
10ª marcha - 3,17:1
11ª marcha - 2,64:1
12ª marcha - 2,23:1
13ª marcha - 1,77:1
14ª marcha - 1,50:1
15ª marcha - 1,18:1
16ª marcha - 1:1
ré 1 - 17,64:1
ré 2 - 14,91:1
Motor ZF 8097
Direção hidráulica, com esferas recirculantes
Freios de serviço: à ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freios de estacionamento: à ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor: válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)
Freios ABS com EBD
Fordtrac: sistema de rastreamento, comunicação e telemetria