Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

e-Construmarket recebe aporte da Invest Tech

Com investimento, companhia ganha força para ampliar seu portfólio de produtos e expandir sua atuação para todas as regiões do país

Publicado em: 15/03/2016Atualizado em: 22/03/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

e-Construmarket e Invest Tech

A e-Construmarket – principal referência em soluções de internet para construção civil – acaba de receber um aporte da Invest Tech, gestora de fundos de Venture Capital e Private Equity para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC). “Enxergamos uma empresa sólida, comprometida com o negócio e com alto potencial de expansão. Nosso aporte vai dar ainda mais força e musculatura para os serviços da e-Construmarket se popularizarem no mercado”, afirma Maurício Lima, diretor da Invest Tech.

Para Jorge Alvarez, CEO e sócio-fundador da e-Construmarket, a parceria é estratégica. “Vimos na Invest Tech mais do que um parceiro financeiro. É, sobretudo, uma aliança estratégica, pois os especialistas da gestora conhecem nosso mercado e trazem em seu DNA a veia do empreendedorismo”, destaca.

MELHORIAS IMEDIATAS

Ainda no primeiro semestre de 2016 os portais AECweb, Galeria da Arquitetura e Portal dos Equipamentos – bem como a ferramenta de comércio eletrônico Construcompras – ganham suas versões mobile para intensificar, ainda mais, o relacionamento e os negócios nas principais regiões do país.

Até abril, o Construmanager – plataforma para gestão colaborativa de projetos e obras – ganha novos serviços e soluções, e uma versão muito mais moderna, sofisticada e simples de utilizar.

Para fabricantes de materiais, revendedores e prestadores de serviço a e-Construmarket já está entregando novas soluções de marketing digital e inteligência de mercado com foco em ganhar escala e capilaridade para aumentar as oportunidades de negócios. “Estamos comprometidos e vamos continuar investindo em tecnologia de ponta e estrutura operacional para melhorar os resultados das empresas do setor”, declara Alvarez.

FUTURO

Com o aporte da Invest Tech a e-Construmarket se lança em um novo ciclo de crescimento. Além dos objetivos de melhoria dos serviços atuais e ampliação da área de atuação geográfica, devem surgir, também, novos produtos e soluções. “De olho na retomada da atividade econômica estamos criando novas áreas de negócios e articulando parcerias estratégicas com empresas e startups que vêm se destacando no setor. Teremos muitas novidades até o final deste ano”, adianta Alvarez.