Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Web Seminário explica o uso e as vantagens da Parede de Concreto moldada in loco

Ary Fonseca, diretor da Signo Engenharia de Processos, esclarece porque esse sistema é um dos mais competitivos do mercado da construção civil

Publicado em: 20/06/2016Atualizado em: 22/06/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com a publicação da NBR 16.055, em 2012, o sistema de paredes de concreto moldadas in loco passou a ser uma das opções mais utilizadas no Brasil em projetos residenciais e, recentemente, em edifícios de grande escala. Apesar da normatização ser recente, a técnica figura há 30 anos no país, e ganha destaque por sua capacidade de potencializar ganhos, reduzir prazos e otimizar a mão de obra.

No Web Seminário “Parede de concreto: uma opção competitiva”, o engenheiro Ary Fonseca fala sobre o cenário atual, as principais características da solução e a necessidade de se industrializar o processo a fim de se obter melhores resultados.

Graduado em engenharia civil com extensão em engenharia de produção na construção civil (Fundação Vanzolini-USP) e em gestão de negócios (Fundação Getúlio Vargas -FGV), Ary Fonseca Jr. tem MBA em negócios - gestão, estratégia e operação (Ensead-Fundação Dom Cabral). Há mais de 30 anos no mercado da construção civil, liderou o projeto Parede de Concreto quando executivo da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), e atualmente é diretor da Signo Engenharia de Processos.

Com patrocínio da Astra, o Web Seminário acontece dia 14/07, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘‘Drywall e a Norma de Desempenho 15.575”, com apresentação de Carlos Roberto De Luca, gerente técnico da Associação Brasileira de Drywall. Perdeu? Confira na íntegra aqui.

Veja também outros Web Seminários já realizados.