Instalação de piso vinílico sem transtornos para o hospital em funcionamento

A instalação do piso vinílico foi feita sem transtornos para o hospital em funcionamento

Estudo de Caso:  Piso Vinílico Ace Optima / Hospital Sírio Libanês

Projetado pela L+M Gets, o novo Centro de Diagnósticos do Hospital Sírio Libanês teve seu piso revestido com manta vinílica da ACE, instalada com rapidez.

Instalação de piso vinílico sem transtornos para o hospital em funcionamento

Proprietário da obra - Hospital Sírio Libanês
Contratante - Hospital Sírio Libanês
Local da obra
– Rua Dona Adma Jafet, 91- Bela Vista (SP)
Data da obra
– Junho 2009
Fornecedor
- ACE Revestimentos
Nome do Produto
- Piso vinílico ACE- OPTIMA

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O novo Centro de Diagnósticos e Imagens do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está localizado no 1º subsolo do Bloco D, em uma área ocupada antes como canteiro de obras, entre o Check up e as unidades de Radiologia, Ressonância Magnética e Tomografia.

DESAFIO

A arquiteta Sung Mei Ling, gerente de Operações da L+M Gets - Gestão de Espaços e Tecnologias em Saúde, Arquitetura, Montagem, Manutenção e Gestão de Infra-Estrutura, explica que o desafio do projeto foi conseguir implantar o novo Centro de Diagnósticos, integrando as áreas em nível e garantindo os fluxos de pacientes e serviços, antes e depois da obra. “Lembrando que as outras unidades já estavam em funcionamento e as circulações verticais – escadas e elevadores – já definidas”, destaca.

Instalação de piso vinílico sem transtornos para o hospital em funcionamento

SOLUÇÃO

“Na maior parte das áreas, foi utilizado o piso vinílico em manta em função da espessura do material e da facilidade e rapidez de execução”, afirma a arquiteta Mei Ling. O piso utilizado possui grande resistência a abrasão e é indicado para trânsito intenso. O piso vinilico evita ‘quebra- quebra’, permitindo sua instalação por áreas, através de um cronograma com o menor número possível de intervenções. Pode ser instalado sobre um piso existente, o que torna o serviço ágil e limpo. Evita a utilização de argamassas – verdadeiro transtorno para um edifício hospitalar.

Como o piso possui tratamento iQ PUR, dispensa o uso de cera, evitando o isolamento da área para aplicação de impermeabilizante. A manutenção diária é feita com pano úmido e detergente neutro. A limpeza mais pesada e a recuperação do brilho são feitas com máquina, praticamente a seco, e por áreas independentes.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO


Piso vinílico homogêneo em mantas de 2 m de largura por 25 m de comprimento, e 2 mm de espessura. Pigmentação colorida com partículas de PVC transparente na massa dando o efeito de 3D. Possui em sua composição iQ Unique Surface Restauration (única superfície restaurável) que dispensa o uso de cera por toda a vida do piso, a recuperação da superfície é feita apenas com polimento. Oferece excelente resistência à abrasão e a produtos químicos.

Indicado para trânsito intenso, classe de uso EN 685- Classe 34. Teste de limpeza ASTM F51/00 - Classe A. As mantas são fundidas a quente com cordão de solda vinílica de aproximadamente 4 mm, tornando o piso monolítico e impermeável. Disponível em 30 opções de cores.


Conheça mais produtos da Ace Revestimentos disponíveis no Canal de Especificação Online
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Piso vinílico heterogêneo em placa...

Download de catálogo

Carpete em placas Shaw Basic Tile

Download de catálogo

Carpete em placas Shaw Intent Tile

Download de catálogo

Carpete em placas hexagonais Shaw...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos