Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Elevadores modulares combinam desempenho e estética

Novidade da Atlas Schindler, a linha de elevadores modulares atende às necessidades de vários projetos e permite a integração com sistemas de gerenciamento

Elevadores modulares da Atlas Schindler
Os modelos Schindler 1000 e Schindler 3000 estão disponíveis com acabamentos diversos (Foto: Divulgação/Atlas Schindler)

Está disponível no Brasil a nova linha de elevadores modulares da Atlas Schindler, composta pelos modelos Schindler 1000 e Schindler 3000. Com a maior variedade de acabamentos do segmento e flexibilidade na capacidade de carga, ambos têm altura e velocidade de deslocamento que atendem às necessidades dos mais diferentes projetos.

Os elevadores contam com sistema de tração e máquinas sem engrenagens – o que dispensa a necessidade do cabeamento de aço. A viagem entre os pavimentos torna-se ainda melhor devido aos sensores eletrônicos, dispositivos responsáveis pela movimentação silenciosa e suave. Além disso, garantem paradas mais precisas.

A novidade é energeticamente eficiente, pois adota soluções como: função standby (quando o elevador não está em uso), iluminação com tecnologia LED e acionamento regenerativo (item de série da nova geração).

Os dois modelos são compatíveis com o sistema Schindler PORT, que gerencia o acesso e o tráfego no edifício, e o Schindler Ahead, que faz o monitoramento remoto e fornece dados em tempo real com detalhes da performance e operação dos elevadores modulares. Também podem receber equipamentos de entretenimento e comunicação por meio da Internet of Things (IoT).

LAYOUTS PERSONALIZADOS

Os elevadores modulares oferecem aos arquitetos a liberdade de design, com inúmeras opções de cores, materiais, painéis, espelhos e iluminação. A combinação desses itens possibilita criar visuais em concordância com a estética do empreendimento.

Durante a especificação, os profissionais contam com a ferramenta exclusiva Schindler Plan&Design. Com layout personalizado e acesso rápido, o recurso ajuda a definir o modelo do elevador, o acabamento e design, além de transmitir informações como o cálculo de tráfego. Os dados permanecem salvos na nuvem e podem ser compartilhados com os especialistas da Atlas Schindler quando houver a necessidade de qualquer tipo de assistência.

INDICAÇÕES

Schindler 1000 é compacto e funcional. Por isso, é indicado para empreendimentos de portes menores. Possui, ainda, acessórios com design internacional. A combinação de acabamentos acontece de maneira simples.

Schindler 3000 é uma alternativa versátil, pois mescla funcionalidade e estilo. Pode ser especificado para diversos tipos de projetos, sejam pequenos ou médios. Entre seus diferenciais está a flexibilidade arquitetônica para dimensões das portas, cabinas e caixas.

Os modelos foram desenvolvidos com foco em diferentes públicos: incorporadores, passageiros, proprietários da edificação, arquitetos e gerentes de instalações.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Elevadores Personalizados Panorâmicos

Download de catálogo

Esteira Rolante Atlas Schindler 9500AE...

Download de catálogo

Elevador Atlas Schindler 5500

Download de catálogo

Elevador Atlas Schindler 1000

Estudos de Casos

Informativos Técnicos