Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

5 Modelos de betoneira para usar na obra

CSM fornece modelos para obras de todos os portes, com capacidade que varia de 150 L a 600 L. Conheça e saiba qual especificar para sua construção

Betoneira CSM 600 L
Legenda: As betoneiras da CSM possuem capacidade de mistura de 150 L a 600 L (Foto: Divulgação/CSM)

Um dos equipamentos mais utilizados em uma obra é a betoneira. Funciona como um misturador que prepara a argamassa e o concreto – insumos empregados em diferentes etapas da construção.

Fácil e rápida de usar, a betoneira aumenta a produtividade dos serviços. É encontrada em diferentes modelos (fixa, semifixa, móvel e automática) que se adéquam em qualquer situação. Além disso, possui várias capacidades:

  • 150 L
  • 200 L
  • 400 L
  • 600 L

Na hora de especificar betoneiras, é recomendável optar por marcas com know-how no assunto, como a CSM, que possui soluções de alta qualidade e segurança.

Veja também

Concretagem: como selecionar fornecedor e checar a betoneira

Como escolher a betoneira ideal?

Com diferentes modelos de betoneira disponíveis na CSM, a escolha fica mais criteriosa. Alguns pontos importantes para serem levados em consideração são:

  • Capacidade de mistura
  • Capacidade do tambor
  • Tensão elétrica
  • Motor
  • Rotação
  • Modelo com rodas, sem rodas ou automático

As betoneiras devem seguir alguma norma técnica?

Sim! Para garantir a segurança do usuário, as betoneiras devem seguir as normas técnicas vigentes, como a NR 18 (que fala sobre a segurança e a saúde no trabalho na indústria da construção) e a NR 12 (sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos).

Betoneira CSM de 200 L
Legenda: As betoneiras da CSM possuem alta qualidade, tecnologia e capacidade (Foto: Divulgação/CSM)

Quais são os modelos de betoneiras CSM?

A CSM possui diversos modelos de betoneira ideais para obras de todos os portes. Conheça:

Betoneira CS 150 L

Design moderno e estrutura resistente. Ideal para empreendimentos de pequeno porte e construções de casas. Tem tambor com fundo reto que garante mistura uniforme e evita o acúmulo de agregados. Esse modelo tem capacidade de mistura de 95 L.

Betoneira Completa 200 L

Ideal para a fabricação de argamassa e concreto, acompanha tambor com fundo reto que melhora a mistura e evita o acúmulo de agregados. Possui painel com redução de tensão de 24V na chave liga/desliga e capacidade de mistura de 145 L.

Betoneira Rental 400

Utilizado para misturar matérias-primas ou produtos, a máquina tem rotação do tambor de 26 rpm e capacidade de mistura de 280 L. Além disso, sua tensão é monofásica ou trifásica.

Betoneira CS 600 L com Motovibrador

Ideal para construtoras e indústrias de pré-moldados, pode trabalhar por longos períodos sem necessitar de manutenção. Com capacidade de mistura de 440 L, tem motovibrador ligado à cuba e acionado no painel de comando.

Betoneira CS 600 L SRE

Com sistema de basculamento automatizado, permite a descarga do concreto sem utilizar o volante. Ideal para construtoras e indústrias de pré-moldados. Sua capacidade de mistura é de 440 L.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Betoneira CS 150 L

Download de catálogo

Betoneira CS 600 L com Motovibrador

Download de catálogo

Betoneira CS 600 L SRE

Download de catálogo

Vibrador de Imersão VC 45

Informativos Técnicos