Filtro Eco 200 atende a canteiros de obra e construções econômicas

Solução da Ecoracional possibilita captar água de chuva em canteiros e obras populares, gerando preservação e economia. Destaca-se, também, pelo custo competitivo

Filtro Eco 200
O Filtro Eco 200 tem corpo de polietileno reciclado e elemento filtrante de aço inox AISI 304 (foto: divulgação/Ecoracional)

O Filtro Eco 200 da Ecoracional retira resíduos sólidos da água de chuva, evitando danos em bombas e instalações. Nos canteiros, ela é utilizada na lavagem de rodas, cura úmida de lajes, descarga de vasos sanitários e limpeza de banheiros e refeitórios. Já em períodos muito secos, pode ser pulverizada sobre o terreno para assentar a poeira.

O sistema pode ficar aparente de modo a facilitar sua desmontagem e permitir o envio para a próxima obra. Dessa forma, o investimento inicial é diluído em várias construções.

Cisterna Filtro Eco 200Após a filtragem, a água de chuva é armazenada em
cisterna apoiada dentro do canteiro. As instalações
aparentes do Filtro Eco 200 facilitam a desmontagem
ao final da obra (foto: divulgação/Ecoracional)

O Filtro Eco 200 também é utilizado em empreendimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, onde a água de chuva é aproveitada nas áreas comuns, descarga de vasos sanitários e lavagem de pisos. Com isso, reduz o consumo de água nos condomínios. Cada litro de água de chuva preserva outros dois no manancial, além de reduzir energia elétrica e produtos químicos que seriam gastos para o tratamento potável.

VANTAGENS

• Custo competitivo;
• Pode ser desmontado e utilizado em vários canteiros;
• Manutenção fácil e barata;
• Atende aos requisitos da norma ABNT NBR 15.527:2007.

Londrina Filtro Eco 200A cisterna enterrada de 15 mil litros ao lado da quadra abastece as torneiras do jardim em um empreendimento do “MCMV”, em Londrina. Com isso, diminui o consumo de água no condomínio (foto: divulgação/Ecoracional)

CARACTERÍSTICAS

O Filtro Eco 200 é fabricado com corpo de polietileno reciclado e elemento filtrante de aço inox AISI 304. O produto possui 348 mm de altura, 564 mm de comprimento e 417 mm de largura. Seu peso é de 5,60 kg.

MANUTENÇÃO

• Retire o elemento filtrante de aço inox pelo suporte;
• Retire os detritos com auxílio de uma lavadora de pressão no verso;
• Instale o elemento filtrante novamente.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos