Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Promat fornece soluções que garantem proteção passiva contra o fogo

A Promat comercializa selantes, fitas intumescentes, tintas, chapas e massas corta-fogo que se destacam por garantirem maior tempo de resistência ao fogo (TRF)

promatect-hA placa Promatect-H se destaca pelo bom desempenho na proteção contra incêndio (foto: divulgação/Promat)

Parte do Grupo Etex, a Promat – empresa gerenciada no Brasil pela Gypsum – é especializada em soluções de proteção passiva contra o fogo. Com expertise no setor, lança mão das tecnologias mais modernas para desenvolver produtos eficientes e de qualidade imbatível.

A Promat possui em seu portfólio selantes, fitas intumescentes, tintas, chapas e massas corta-fogo que protegem a edificação contra a propagação e expansão do fogo. As soluções se destacam porque garantem maior tempo de resistência ao fogo (TRF). Conheça agora os produtos.

PROMATECT-H

Promatect-H é uma chapa de silicato de cálcio de alta densidade com borda quadrada, incombustível, autoportante e monolítica. Com alta resistência mecânica, é indicada para instalações em áreas internas e em locais úmidos. É usada para proteção contra incêndio em paredes, forros e shafts, assim como para a proteção de estruturas metálicas, lajes, equipamentos etc.

massa-para-tratamento-de-juntas-promatA massa de rejunte Promat se destaca pela alta aderência e fácil trabalhabilidade (foto: divulgação/Promat)

MASSA PARA TRATAMENTO DE JUNTAS PROMAT

Massa indicada para o tratamento de juntas entre chapas e acabamentos dos sistemas Promat. O seu tempo de trabalho é de 90 minutos.

promastop-ccA argamassa Promastop-CC limita a propagação do fogo em compartimentações horizontais ou verticais (foto: divulgação/Promat)

PROMASTOP-CC

Promastop-CC é uma argamassa ablativa à base de água que proporciona selagem corta-fogo em shafts. Com excelente trabalhabilidade, também permite uma aplicação rápida sobre superfícies de lã de rocha e recobrimento de bandejas de cabos, limitando a propagação do fogo em qualquer passagem de compartimentações horizontais ou verticais.

promastop-wA fita intumescente flexível Promastop-W é ideal para tubulações (foto: divulgação/Promat)

PROMASTOP-W

Promastop-W é uma fita intumescente flexível de rápida e fácil instalação. Destaca-se pela resistência à luz, ao calor, ao frio, à radiação UV e à umidade. Contribui com a redução do ruído das tubulações através da tecnologia multilayer (camadas). Recomenda para aplicação em tubos de diâmetros entre 32 mm e 160 mm.

promastop-unicollarPromastop UniCollar é ideal para a selagem de tubos de PVC de até 200 mm de diâmetro (foto: divulgação/PROMAT)

PROMASTOP UNICOLLAR

Promastop UniCollar é um colar modular indicado para a selagem de tubos de PVC de até 200 mm de diâmetro. Sua temperatura de ativação é de 185°C, enquanto a de deformação é de 90°C. Feito em tira contínua, conta com elementos de união e fixação.

promaseal-aO selante acrílico Promaseal A possui boa adesão a diversos substratos (foto: divulgação/Promat)

PROMASEAL A

Com boa adesão a diversos substratos, o selante acrílico Promaseal A é monocomponente e se destaca pela elasticidade e resistência. É projetado para criar uma barreira contra fumaça, gases quentes e fogo, com estanqueidade de até 120 minutos. Ideal para juntas de dilatação de até 7,5%. Para melhor acabamento, é possível pinta-lo com tinta acrílica comum.

promaseal-sO selante de silicone Promoseal®-S é recomendado para juntas de dilatação de paredes e lajes (foto: divulgação/Promat)

PROMASEAL®-S

Promaseal®-S é um selante de silicone com capacidade parar criar uma barreira contra fumaças e fogo em paredes flexíveis de alvenaria, forros e lajes. Monocomponente, é altamente elástico e resistente. Indicado para juntas de dilatação, feixes de cabos, tubos não combustíveis e envidraçamento.

promaseal-agO selante intumescente Promaseal AG previne a propagação de fumaça em tubos e bandejas de cabos (foto: divulgação/Promat)

PROMASEAL AG

Promaseal AG é um selante intumescente corta-fogo que tem como principal característica a expansão sob pressão. Capaz de vedar tubos com até 50 mm de diâmetro, é recomendado para aplicação em paredes e lajes, feixes de cabos, tubos combustíveis e não combustíveis e juntas fixas. Possui boa adesão a vários substratos, como concreto e alvenaria. Além disso, pode receber pintura.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Guia de Produtos Gypsum

Download de catálogo

Chapa Superboard® Madeira

Estudos de Casos

Informativos Técnicos