Brises controlam entrada de luz solar em unidades de saúde

Modelo 150 – asa de avião – da Lumibrise destacou-se na reforma dos postos de saúde (UBS), protegendo as janelas da incidência dos raios solares com estética e resistência

Brise 150 - Lumibrise - UBS

Entre os anos de 2012 e 2015 foram reformadas 10 unidades básicas de saúde na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os postos são compostos por salas de atendimento, consultórios e instalações de apoio para receber os pacientes.

Brise 150 - Asa de aviãoDesafio

Um dos grandes desafios do projeto estava em bloquear a forte incidência de raios solares diretamente nos ambientes internos das unidades de saúde. Considerando o tipo de estabelecimento, os espaços deveriam oferecer o máximo de conforto possível, visto que seriam palco para médicos atenderem os pacientes, além de receberem fluxo considerável de pessoas diariamente.

A utilização de um sistema que atendesse a essas necessidades também se condicionava ao tempo escasso para a montagem. Portanto, buscava-se por uma empresa que apresentasse o produto adequado aliado à uma distribuição rápida e eficiente.

Solução

Com os Brises 150 – modelo "asa de avião", metálico em alumínio – fornecidos pela Lumibrise, foi possível controlar a entrada da luz solar pelas janelas. O acionamento manual garantiu total praticidade à mobilidade do sistema, que funcionou de forma efetiva.

Como consequência, os Brises 150 proporcionaram aos ambientes internos climatização equilibrada, reduzindo até mesmo o consumo de energia elétrica dispensada para equipamentos de refrigeração.

Duráveis e resistentes, principalmente em razão de sua estrutura robusta formada por perfis de alumínio, os produtos também agregaram ao projeto valor estético, já que seu visual é moderno e integra-se a qualquer edificação.

Leia sobre a utilização do brise-soleil como elemento arquitetônico

A Lumibrise forneceu entre 100 a 120 m² de Brises 150 para cada uma das unidades básicas de saúde, dispondo mão de obra especializada para a montagem do sistema em até dois dias.

A qualidade do material, o custo competitivo e a rapidez (fabricação, entrega e instalação) foram outros fatores determinantes para a escolha da solução da Lumibrise.

Brise 150 - Asa de avião

Descrição do Produto

Graças à possibilidade de ser fixo ou móvel, o sistema Brise Móvel 150 da Lumibrise proporciona versatilidade no controle da luz. Além disso, permite a redução no uso de equipamentos de resfriação, diminuindo o investimento inicial e o consumo de energia permanentemente. O produto é composto por painéis e porta-painéis fabricados em perfil extrudado de alumínio e com estrutura feita em perfil de aço galvanizado. É indicada a manutenção periódica com detergente neutro.
Descrição da Obra
Local: São Bernardo do Campo (SP)
Data das obras: Início: 2012 / Término: 2015
Contratante: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo
Fornecedor: Lumibrise
Produto: Brise Móvel 150
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Brise 84F 45°|60°

Download de catálogo

Brise 30B|57B

Download de catálogo

Brise Móvel 150|275

Estudos de Casos

Informativos Técnicos