Entre os anos de 2012 e 2015 foram reformadas 10 unidades básicas de saúde na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os postos são compostos por salas de atendimento, consultórios e instalações de apoio para receber os pacientes.
Um dos grandes desafios do projeto estava em bloquear a forte incidência de raios solares diretamente nos ambientes internos das unidades de saúde. Considerando o tipo de estabelecimento, os espaços deveriam oferecer o máximo de conforto possível, visto que seriam palco para médicos atenderem os pacientes, além de receberem fluxo considerável de pessoas diariamente.
A utilização de um sistema que atendesse a essas necessidades também se condicionava ao tempo escasso para a montagem. Portanto, buscava-se por uma empresa que apresentasse o produto adequado aliado à uma distribuição rápida e eficiente.
Com os Brises 150 – modelo "asa de avião", metálico em alumínio – fornecidos pela Lumibrise, foi possível controlar a entrada da luz solar pelas janelas. O acionamento manual garantiu total praticidade à mobilidade do sistema, que funcionou de forma efetiva.
Como consequência, os Brises 150 proporcionaram aos ambientes internos climatização equilibrada, reduzindo até mesmo o consumo de energia elétrica dispensada para equipamentos de refrigeração.
Duráveis e resistentes, principalmente em razão de sua estrutura robusta formada por perfis de alumínio, os produtos também agregaram ao projeto valor estético, já que seu visual é moderno e integra-se a qualquer edificação.
A Lumibrise forneceu entre 100 a 120 m² de Brises 150 para cada uma das unidades básicas de saúde, dispondo mão de obra especializada para a montagem do sistema em até dois dias.
A qualidade do material, o custo competitivo e a rapidez (fabricação, entrega e instalação) foram outros fatores determinantes para a escolha da solução da Lumibrise.