Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

DF 9: membrana impermeabilizante de rápida secagem

Desenvolvida pela MC-Bauchemie, a membrana DF 9 é ideal para impermeabilização de áreas frias e varandas, permitindo a liberação desses locais em até 8 horas

membranha-impermeabilizante-DF-9
A membrana impermeabilizante DF 9 possui alta flexibilidade e dispensa o uso de telas de reforço nas aplicações (foto: divulgação/MC-Bauchemie)

DF 9 é uma membrana a base de copolímeros acrílicos livre de solventes desenvolvida pela MC-Bauchemie para impermeabilização de áreas frias e varandas. Comercializada em embalagens de 12 kg, está disponível pronta para uso. E se destaca pela fácil e rápida aplicação, que pode ser realizada com rolo ou pincel.

Após a cura, o produto muda de cor. Assim, os aplicadores têm uma melhor visualização das áreas que possivelmente podem ter ficado sem a cobertura do DF 9.

LOCAIS DE APLICAÇÃO

• Sacadas
• Cozinhas
• Banheiros
• Lavanderias
• Juntas de dilatação em fachadas revestidas com pastilhas de cerâmica, porcelana ou vidro

BENEFÍCIOS

membranha-impermeabilizante-DF-9-em-uso
A membrana DF 9 possui rendimento de 1 kg/m²
(foto: divulgação/MC-Bauchemie)

A solução também se destaca pela alta flexibilidade. Assim, dispensa a necessidade de tela de reforço – exceto em casos de encontro do contrapiso com drywall, onde recomenda-se o uso da Fita Flex (produto desenvolvido pela própria MC-Bauchemie).

DF 9 resiste a altas movimentações da estrutura e devido à sua composição química, resiste aos álcalis das argamassas, dispensando proteção mecânica. Dessa forma, pode receber o assentamento direto de argamassas colantes do tipo AC II e AC III.

O produto possui um curto intervalo entre demãos (de 1 a 2 horas). Além disso, libera a área aplicada em apenas 8 horas, desde que não seja necessário realizar o teste de estanqueidade. Caso seja necessário a realização do teste de estanqueidade, o tempo para colocação da água é de apenas três dias.

Notabiliza-se por ser uma alternativa econômica frente aos produtos comuns, já que possui consumo estimado em 1 kg/m². E está em conformidade com todas as exigências das normas NBR15.885 e EN 14.891.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

MC-DUR CF-Sheets

Download de catálogo

MC-DUR 2500

Download de catálogo

MC-SR

Download de catálogo

Ortolan SEP SR

Estudos de Casos

Informativos Técnicos