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A obra da Transcarioca, no Rio de Janeiro, é considerada a maior em mobilidade e transporte da cidade. Trata-se do primeiro corredor BRT de ônibus articulado de grande capacidade que atravessará transversalmente a capital, ligando o bairro da Tijuca à Ilha do Governador.
Com 39 km de extensão, abrange 46 estações e 14 bairros. Quando estiver concluída, terá capacidade para atender cerca de 440 mil pessoas por dia, deixando um legado para o Rio de Janeiro – sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e, também, da Copa do Mundo FIFA 2014.
Um dos gargalos da obra estava no Lote II que contempla a construção da ponte de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Com execução sobre o mar, exigia-se a utilização de um equipamento que atendesse as variações de geometria do mastro nas etapas da concretagem.
Além disso, a construção na água exigia o acompanhamento técnico de uma empresa especializada no assunto para viabilizar a chegada de materiais e o deslocamento dos profissionais.
O SM Mills, sistema que reúne escoramento e forma, foi escolhido por assegurar versatilidade, economia e flexibilidade na execução das estruturas. “Evidente que a engenharia, junto com o corpo técnico da Mills, teve um trabalho intenso no desenvolvimento deste equipamento. E com o SM Mills foi possível transformar uma mísula especial para a execução do projeto”, explica Marcos Gadelha, engenheiro da Mills.
A engenharia, junto com o corpo técnico da Mills, teve um trabalho intenso no desenvolvimento deste equipamento. E com o SM Mills foi possível transformar uma mísula especial para a execução do projeto
Gadelha explica que com alta capacidade de carga e composição modular em aço, o deslocamento em trilhos do SM Mills permitiu o reaproveitamento das formas sem desmontagem, gerando grande economia de tempo e mão de obra. O equipamento atuou, ainda, na formação de treliças e como sistema trepante das formas.
A Mills também forneceu os seguintes sistemas para a execução do Lote II da Transcarioca:
SM Mills é ideal para conformar geometrias complexas como túneis, galerias, lajes inclinadas etc. Um sistema móvel de escoramento e forma que viabiliza o reaproveitamento sem desmontagem. É composto por perfis metálicos que, unidos por conexões especiais e combinados por vigas de alumínio, formam diversas geometrias.
O formato modular em aço substitui com vantagens os sistemas tradicionais de escoramento que demandam várias montagens e desmontagens. Um equipamento adequado para seções repetitivas, pois permite a união do escoramento vertical e a forma horizontal num só conjunto.
Presente na maior obra de mobilidade do Rio de Janeiro, o SM Mills foi a solução ideal para viabilizar a ponte de acesso ao Aeroporto Tom...
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Totalmente seguro, produto é o mais moderno equipamento de acesso.
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