Estudo de caso: Prédio do Fórum/ Praça João Mendes (SP).
Proprietário da obra: Construtora Augusto Velloso.
Contratante: Construtora Augusto Velloso.
Local da obra: Praça João Mendes - Fórum
Data da obra: Início: Novembro de 2010 / Término: previsão para novembro de 2012.
Fornecedor: Mills – Jahu.
Nome do Produto: Plataforma Cremalheira.
De acordo com Levon Yacubian Junior, engenheiro responsável pela obra, o prédio necessitava trocar a caixilharia e passar por uma limpeza da fachada. “As plataformas convencionais tinham montagem e desmontagem lentas, e pouca capacidade de carga. Além do mais, não avançavam para a aproximação da fachada, gerando pouca produtividade”, diz.
Além disso, os equipamentos precisavam atingir alturas elevadas e ter alta capacidade de carga e segurança, com o objetivo de reduzir o tempo de execução e o espaço ocupado na obra.
SOLUÇÃO
“A plataforma cremalheira, fornecida pela JAHU – divisão da Mills – foi o equipamento que melhor se adaptou ao trabalho, devido à complexidade da fachada do edifício”, destaca Levon. A JAHU executou a montagem de forma segura e permitiu maior produtividade do que os demais produtos, acelerando a conclusão dos serviços.
“Este equipamento ocupou pouco espaço na obra, eliminando os transtornos causados aos funcionários e às pessoas que frequentam o prédio”, destaca o engenheiro.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
A plataforma cremalheira para fachadas é o mais moderno, seguro e produtivo equipamento de acesso. Oferece total segurança, com detector eletromagnético de fim de mastro, sensor de sobrecarga, sensor de nivelamento, motorredutores com freio centrífugo e último mastro vermelho com parada automática. Conta com extensores de plataforma para fachadas recortadas de até 2,5 m, com mesmo mastro para plataforma e elevador totalmente galvanizado.