Portas rápidas Rayflex garantem a assepsia de indústria farmacêutica

Projeto de uma das maiores indústrias farmacêuticas do país eliminou os riscos de contaminação cruzada com a instalação de aproximadamente 170 portas rápidas da Rayflex

Indústria farmacêutica
Os equipamentos foram especificados com objetivo de facilitar o tráfego nos ambientes internos e garantir o cumprimento dos protocolos de segurança (Foto: Divulgação/Rayflex)

Uma das maiores indústrias farmacêuticas do país está localizada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho - PE. O empreendimento passou por uma ampliação e, agora, tem 95 mil m². A edificação abriga espaços de produção e de estéreis, além de área administrativa, refeitórios e prédios de apoio.

O complexo tem quatro pavimentos interligados, onde são realizadas diferentes atividades: produção, recebimento e armazenagem, utilidades e expedição. Existem, ainda, diversas outras subdivisões dentro desses setores.

DESAFIO

Toda a planta precisava ser executada de maneira que o fluxo entre os pontos de recebimento da matéria-prima até o local de expedição do produto finalizado fosse eficiente e seguro. Outro grande desafio era evitar a contaminação cruzada, garantir a assepsia e cumprir os protocolos de segurança característicos nesse tipo de projeto.

SOLUÇÃO

A Rayflex forneceu aproximadamente 170 portas rápidas, responsáveis por facilitar o tráfego dentro da indústria e eliminar — junto com outros procedimentos do setor farmacêutico — os riscos de contaminação. Isso porque possuem aberturas diárias ilimitadas, sempre com rendimento e performance elevados.

As portas também possuem painéis de comando exclusivos que facilitam a programação de intertravamento — sistema que permite o controle de aberturas, por exemplo, autorizando que determinada porta seja aberta somente quando outra estiver fechada. Combinando tecnologia e desempenho, as portas rápidas foram fundamentais para atender toda a demanda de operação e segurança.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

As portas rápidas da Rayflex são ideais para aplicações internas, garantindo isolamento e funcionamento silencioso. Já as portas para uso externo asseguram proteção contra intempéries; nas salas limpas, elas proporcionam ótimo controle de ar, pressão e temperatura e mais.

Acompanham motores de alto rendimento, sem limite de aberturas diárias; design que evita o acúmulo de materiais contaminantes; guias e laterais lisas, sem barras metálicas na sua área de lona; auto reparação em caso de colisões; e abertura com várias opções de comando, como: botão NO TOUCH e sensor de presença, por exemplo.

Descrição da Obra

Construtora: Rio Verde Engenharia
Local: Cabo de Santo Agostinho (PE)
Fornecedor: Rayflex Portas Rápidas
Produtos: Portas Rápidas

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Porta Rápida RP

Download de catálogo

Porta Rápida Vector M2

Download de catálogo

Porta Rápida Vectorflex

Download de catálogo

Porta Seccional Isotérmica

Estudos de Casos

Informativos Técnicos