Portas seccionais isotérmicas garantem a vedação de docas

Desenvolvida pela Rayflex, solução tem alta resistência contra umidade e a melhor eficiência no isolamento térmico e acústico

Portas seccionais isotérmicas
As portas seccionais isotérmicas da Rayflex possuem movimentação fluida e leve (Foto: Divulgação/Rayflex)

Indispensáveis em projetos de docas por garantirem o controle da temperatura, a segurança do ambiente e a conservação dos materiais armazenados, as portas seccionais isotérmicas também proporcionam elevados índices de vedação e limpeza. Parte dessas vantagens é assegurada pelo material isolante empregado em sua produção, que pode ser o poliestireno expandido (EPS), o poliuretano (PUR) ou o poliisocianurato (PIR) — esses dois últimos presentes nas portas seccionais isotérmicas desenvolvidas pela Rayflex.

A empresa opta por utilizar painéis de 40 mm de espessura de PIR ou PUR por conta do desempenho superior em relação ao EPS. Além da alta resistência contra umidade, a dupla de materiais tem melhor eficiência no isolamento térmico e acústico (o PIR destaca-se, ainda, por não emitir fumaça tóxica quando em contato com o fogo em situações de incêndio).

As portas seccionais isotérmicas da Rayflex também contribuem para a economia de energia do empreendimento, pois evitam a troca de calor entre os ambientes. Outro benefício está no sistema de molas tensionadas, que faz com que a movimentação seja fluida e leve. E mais: o dispositivo de catraca de segurança evita que as portas se desenrolem em caso de quebra.

ABERTURA E FECHAMENTO

Com operação silenciosa, as portas seccionais isotérmicas têm abertura vertical, high lift ou standart lift. O acionamento pode ser manual, por talha (abertura realizada por transmissão indireta, acoplada ao eixo do motor) ou motorizado (por meio de botão com três estágios: “sobe”, “para” e “desce”).

Outra opção é o recurso automatizado, que utiliza sistema eletromecânico do tipo “industrial” e possui central eletrônica de comando e acionamento. Ele permite o destravamento para movimentação da porta em caso de falta de energia e pode ser acionado por controle remoto, botão etc. Também tem painel de comando com microprocessador dedicado e interface “amigável”, com integração total homem/porta por meio do display (IHM). Já o inversor de frequência é opcional.

Há, ainda, painéis com reforço interno para que as dobradiças não se soltem durante a movimentação da porta. Eles são equipados com sistema de mola de torção e cabos de aço que equilibram constantemente o peso da porta e permitem que a abertura e o fechamento possam ser interrompidos a qualquer momento.

CARACTERÍSTICAS

Com borrachas instaladas em todo seu perímetro, as portas promovem o isolamento completo do ambiente e evitam a entrada de impurezas e microrganismos nocivos. Compactas, são produzidas sob medida e atendem a vários tipos de edificações, realizando o fechamento da área de carregamento com eficiência, modernidade e segurança.

Equipadas com componentes submetidos a rigorosos testes de qualidade – e certificadas por importantes órgãos nacionais e internacionais de fiscalização –, as portas seccionais isotérmicas da Rayflex estão disponíveis na cor epóxi branca (outras tonalidades sob consulta).

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Niveladora Eletrohidráulica - Rayflex

Download de catálogo

Porta Dockdoor e Dockiso

Download de catálogo

Porta Rápida RP AL 01

Download de catálogo

Porta Rápida RP SL 01

Estudos de Casos

Informativos Técnicos