O CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) é um dos pontos mais tradicionais do varejo paulista. Trata-se de um dos maiores centros atacadistas do mundo. Por lá passam diariamente cerca de 10 mil toneladas de frutas, verduras, legumes, pescados e flores provenientes de 1.500 municípios brasileiros e 18 países. A movimentação de mercadorias gira em torno de 250 mil toneladas por mês e responde por quase 60% do abastecimento de feirantes, hortifrutis e varejistas da Grande São Paulo.
Para manter uma logística diária eficiente no local é imprescindível dispor de boa mobilidade e organização. No setor de frutas, o Comércio de Frutas Kondo redefiniu o layout da loja e adquiriu uma empilhadeira AW15-PSE com torre Simplex de 2 estágios e elevação 3300mm para trabalhar na movimentação e estocagem de mercadorias. Com expediente das 5h às 17h. A loja fornece cerca de 90 a 100 caixas semanais de goiaba, manga, carambola e frutas da temporada para supermercados, feiras livres, distribuidoras, escolas e sacolões.
De acordo com Celso Kondo, sócio diretor da empresa, devido à construção de um mezanino houve a necessidade urgente de um auxílio extra para erguer os pallets para a parte superior da loja. Nesse caso o empresário recorreu ao uso de empilhadeiras. “Procuramos um equipamento de boa qualidade operacional, durável, com mobilidade em espaços mais restritos e acima de tudo, que fosse fácil de operar”, destaca Celso.
O trabalho da máquina atende bem às nossas necessidades, o consumo de combustível não é alto, acho que os varejistas do nosso setor deveriam utilizar empilhadeiras como essa
A proximidade física do CEAGESP com a distribuidora Maxter facilitou o trâmite e prontidão de atendimento. “Isso foi fundamental para nos dar mais segurança nas negociações e principalmente na ocorrência de imprevistos na operação de empilhadeira, ou na necessidade de abastecimento de peças”, enfatiza Celso.
“O trabalho da máquina atende bem às nossas necessidades, o consumo de combustível não é alto, acho que os varejistas do nosso setor deveriam utilizar empilhadeiras como essa”, finaliza.
Utilizada em operações de pequenos percursos, em locais de estantes não muito altas, a empilhadeira AW15-PSE, tem capacidade de elevação de 4,5m de altura. Os componentes são fabricados com matéria-prima de reconhecida procedência, como a torre feita com o aço alemão, bombas hidráulicas e motores elétricos italianos.