Telhas cerâmicas em marfim diminuem temperatura do telhado de casa sustentável

Solução da TOP TELHA foi aplicada na EcoHHouse, adaptando-se ao projeto e contribuindo na luta contra o aquecimento global.



Estudo de caso: Projeto EcoHHouse / São Paulo (SP).

Telhas cerâmicas em marfim diminuem temperatura do telhado de casa sustentável

Proprietário da obra: JBN Eletronics; Ambiental MS; Signal System.
Contratante: JBN Eletronics; Ambiental MS; Signal System.
Local da obra: Rua Pero Leme, 23 - Mirante de Santana - São Paulo – SP.
Data da obra: Início: Janeiro de 2010 / Conclusão: Fevereiro de 2011.
Fornecedor: TOP TELHA.
Nome dos Produtos: Telhas cerâmicas Marfim.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O projeto piloto da EcoHHouse servirá como modelo para as demais obras residenciais e comerciais a serem executadas por um consórcio de empresas. Na casa, utilizam-se tecnologias limpas, com o objetivo de reduzir o impacto de desperdício de energia e de recursos naturais.

DESAFIO

Como construir uma residência auto-sustentável que, além de oferecer harmonia com o meio ambiente e com a comunidade, proporcione maior retorno para investidores e proprietários? Esses são os grandes desafios do projeto EcoHHouse, que visa a construção de empreendimentos com menores custos e melhor qualidade de vida, conforto e produtividade para os ocupantes.

Telhas cerâmicas em marfim diminuem temperatura do telhado de casa sustentável

O projeto piloto da casa tinha o objetivo de disponibilizar para toda a sociedade o conhecimento de práticas e alternativas sustentáveis que pudessem ser aplicadas. Buscava-se por soluções em geração de energia, economia no uso de recursos naturais e melhor aproveitamento destes recursos.

Para isso, foi fundamental a utilização de uma nova tecnologia em coberturas que reduzisse substancialmente a temperatura do telhado.

SOLUÇÃO

Pelo fato de apresentarem tonalidades mais claras, a TOP TELHA Marfim tem a capacidade de diminuir de forma significativa a temperatura das coberturas, sendo aliada do meio ambiente ao colaborar para a redução do aquecimento global. Por essas características, foi escolhida para a utilização no empreendimento. “Em vez de pintar o telhado, o consumidor tem a opção de trocar suas telhas, embelezando a casa e ainda ajudando o meio ambiente”, afirma Paulo Marchi, diretor administrativo da TOP TELHA.

O processo de produção das telhas também foi levado em consideração no projeto. Isso porque a TOP TELHA extraí argila de duas jazidas próprias e possui um grande projeto de recuperação ambiental. Além disso, não se utiliza madeira nos fornos, mas sim gás natural, que tem uma queima perfeita.

Dessa forma, as soluções oferecidas não apenas se adaptaram ao projeto piloto, mas também se apresentaram como soluções sustentáveis desde a sua essência de fabricação, acompanhando as exigências de construir uma casa ecologicamente correta.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

As telhas cerâmicas Marfim da TOP TELHA seguem um projeto de lei que está sendo votado na Câmara dos Vereadores, em que todas as edificações de São Paulo sejam construídas com telhas brancas, ou telhas pintadas com uma tinta reflexiva branca ou de outra cor clara. A iniciativa visa diminuir a temperatura dos telhados para combater o aquecimento global.

Possuem alinhamento perfeito, cores homogêneas e silicone, o que permite uma menor absorção de água e aumenta a durabilidade da telha.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da TOP TELHA disponíveis no Canal de Especificação Online.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Meia Telha

Download de catálogo

Telha de Ventilação

Download de catálogo

Telhas Cerâmicas Mescladas

Download de catálogo

Telhas Claras

Estudos de Casos