Os boxes para banheiros considerados de alto nível são desenvolvidos com vidro temperado e garantem proteção ao usuário em caso de quebra. O produto de qualidade permite que a água e o vapor saiam com mais rapidez da área de banho, aumenta a privacidade e melhora o aproveitamento de espaço com seus diferentes tipos de abertura.
E mais: os boxes de vidro trazem um design mais clean, moderno e sofisticado aos ambientes.
Quer uma dica para fazer uma boa escolha? Especifique a película de box Tempered® Plus, fornecida pela Divinal Vidros.
O boxe de vidro temperado, como já citado, é mais seguro e resistente. Ele ganha uma camada adicional de proteção com a película Tempered® Plus. Fabricado exclusivamente pela Divinal Vidros, o produto é essencial para excluir o risco de ferimento em caso de quebra.
Veja também: sistema de boxe de banheiro exige manutenção anual
A película Tempered® Plus oferece maior segurança para seu boxe. Em caso de quebra, a película de segurança ultrarresistente mantém os fragmentos fixos em sua estrutura. Ou seja: mesmo com a porta danificada, é possível abri-la sem risco de ferimentos.
Sim! A película de proteção da Divinal Vidros tem sua segurança garantida, pois segue todas as normas em vigor, como é o caso da ABNT NBR 14207 – publicada desde 2009 – que determina, entre outros aspectos, a possibilidade de abrir o boxe danificado com segurança e em tempo hábil para a pessoa sair do local.
Assista ao vídeo e acompanhe o teste de segurança feito com a película Tempered® Plus:
Recentemente, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou um projeto exigindo que empresas que comercializam vidros para boxe de banheiro repassem informações referentes aos padrões de segurança para os consumidores no ato da compra. Foi argumentado que o conhecimento fornecido sobre a segurança das portas de boxe é fundamental para que o consumidor tome a decisão de compra e instalação com o máximo de informativos possíveis.
Os dados referenciados devem ser apontados por órgãos oficiais e, na ausência desses, deverão ser utilizados dados da ABNT ou de outra entidade credenciada pelo Conmetro. Caso a empresa descumpra com as normas, estará sujeita a penalidades previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor.