Vidros Bird Friendly: evitam a colisão de pássaros

A Divinal Vidros anuncia a inclusão do produto Flysafe 3D em sua linha de vidros Bird Friendly, fornecido pela renomada marca Eastman

A imagem retrata a visão interior e a exterior do vidro laminado com a película FlySafe 3D
Legenda: A película FlySafe 3D - para vidro laminado - não compromete a visão ou a estética da edificação (Foto: Divulgação/Eastman)

Há diferentes tipos de vidros disponíveis no mercado: comum, temperado, laminado, refletivo (controle solar), extra claro, laqueado, serigrafado, insulado (anti-som), acidato, entre outros. Semelhantes em muitos aspectos, cada tipo possui características próprias e aplicações específicas.

O vidro laminado, por exemplo, é ideal para ambientes que exigem alta segurança. A sua produção é feita pela colagem de duas ou mais placas de vidros unidas por interlayers – na maioria das vezes o PVB (Polivinil Butiral). Dessa forma, quando o vidro quebra, seus pedaços ficam presos ao interlayer, evitando a abertura do vão.

Apesar de toda a segurança, existe uma situação – no mínimo – peculiar. Os pássaros não conseguem identificar o vidro por causa da sua reflexão ou da sua transparência. Os vidros refletem a imagem do céu, os galhos das árvores, entre outros obstáculos, o que muitas vezes desorientam as aves, que acabam colidindo com o material.

Para combater esse problema, a Divinal Vidros adicionou à sua linha de vidros de proteção aos pássaros (Divinal Bird Friendly): os vidros laminados com a película FlySafe 3D, desenvolvida pela Eastman.

Trata-se de um interlayer com pontos tridimensionais reflexivos e laminados entre as camadas dos vidros. Ao contrário dos adesivos comuns, essa tecnologia capta a luz em diferentes ângulos, criando um brilho sutil que reduz consideravelmente os acidentes com os pássaros. Além disso, não compromete a visão nem o design dos edifícios.

Saiba mais!

Onde é permitido colocar o vidro laminado com a película FlySafe 3D?

Os vidros da linha FlySafe 3D são ideais para átrios, guarda-corpos, revestimentos, divisórias, portas externas, fachadas, coberturas, muros, claraboias e janelas de residências, comércios e indústrias.

Imagem retrata a composição do vidro FlySafe 3D
Legenda: Inserida entre as camadas de vidros, a película FlySafe 3D cria um brilho que impede a colisão dos pássaros (Foto: Divulgação/Eastman)

Quando usar os vidros laminados?

Os vidros laminados podem ser usados em locais que necessitam de:

  • Controle acústico;
  • Controle solar;
  • Resistência aos raios ultravioleta (UV);
  • Segurança;
  • Versatilidade.

Como é produzido o vidro laminadoFlySafe 3D?

Produzido como vidro laminado tradicional, o FlySafe 3D se diferencia, pois os pontos tridimensionais são colocados entre as peças de vidros e protegidas no interlayer. Dessa maneira, os projetos ganham todos os benefícios de um vidro laminado, que também é amigável aos pássaros.

A efetividade do interlayer FlySafe 3D foi testada e homologada por testes realizados nos laboratórios de colisão, em Honehau Ringelsdorf, na Áustria.

Divinal Bird Protection

Divinal Bird Protection complementa a linha da Divinal Vidros para a proteção de pássaros. O produto é composto por textura impressa pelo processo serigráfico.

Saiba mais no link abaixo:

https://www.divinalvidros.com.br/blog/vidro-bird-friendly

Assista ao vídeo do vidro laminado FlySafe 3D.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Vidro Extra-clear

Download de catálogo

Espelho Divinal Vidros

Download de catálogo

Vidros Autolimpantes

Download de catálogo

Box Blindex Película de Segurança

Estudos de Casos

Informativos Técnicos