Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Baffles Sonex são protagonistas de novo escritório de arquitetura

Bernardes Arquitetura apostou nos Baflles Sonex Ilitec para garantir acústica adequada a ambientes integrados e apropriados para reuniões

Baffles Sonex foram usados na nova sede do escritório Bernardes Arquitetura
Baffles Sonex Illtec são fáceis de instalar e permitem remoção para manutenção (Foto: Divulgação/Bernardes Arquitetura)

O renomado escritório Bernardes Arquitetura está com nova sede em São Paulo (SP). Localizado no bairro da Vila Madalena, o local é um amplo galpão pré-existente que distribui o programa do projeto em três pavimentos. O acesso conta com iluminação natural por meio de um shed.

Externamente, a estrutura é toda revestida com blocos cerâmicos aparentes. Conta, ainda, com elementos de serralheria pintados na cor vinho.

Para Matheus D'Almeida, arquiteto e BIM Manager do Bernardes Arquitetura, o principal conceito arquitetônico do projeto é a integração dos funcionários em um espaço comum, “mantendo a originalidade do edifício ocupado e adequando às necessidades práticas de infraestrutura da equipe”.

Baffles Sonex foram usados na nova sede do escritório Bernardes Arquitetura
O projeto pretende integrar a equipe em um lugar com acústica adequada para reuniões (Foto: Divulgação/Bernardes Arquitetura)

DESAFIO

Com a proposta de integrar a equipe, o projeto pensou num espaço que viabilizasse reuniões sem interferências de barulho, até mesmo para preservar a concentração das pessoas. Dessa forma, era necessário um tratamento acústico crucial com produtos que proporcionassem audibilidade e inteligibilidade. A garantia da acústica ideal para o ambiente de trabalho passava também pelo uso de materiais de qualidade comprovada.

SOLUÇÃO

O escritório Bernardes Arquitetura conheceu os Baffles Sonex do portfólio Acústica & DesignGrupo Saint-Gobain – por intermédio de um parceiro que mostrou alguns elementos para tratamento acústico.

Segundo Matheus, “os produtos da Saint-Gobain são referências em qualidade na construção civil nacional e internacional". Além disso, o escritório já tinha utilizado outras soluções da empresa que garantiram ótimos resultados.

Os baffles foram destinados para os forros das estações de trabalho. Com fácil integração em relação aos outros elementos do projeto, possuem estruturas espaçadas que possibilitam fácil acesso para qualquer manutenção futura. "Além de funcionais, compõem esteticamente um belo forro ritmado”, diz D’Almeida.

Baffles Sonex foram usados na nova sede do escritório Bernardes Arquitetura
O escritório Bernardes Arquitetura já conhecia a qualidade dos produtos da Saint-Gobain (Foto: Divulgação/Bernardes Arquitetura)

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Além das vantagens citadas, os Baffles Sonex são fáceis de instalar e atendem às normas de segurança do Corpo de Bombeiros (com laudos de laboratórios idôneos e alto desempenho acústico). Disponível em diferentes formatos e cores, essa solução permite ao arquiteto especificar diversas tonalidades sem perder a propriedade acústica, além de possibilitar a customização de formas, tornando cada projeto único.

Descrição da Obra

Local: Vila Madalena, São Paulo (SP)
Prazo de finalização: Julho de 2022
Projeto: Nova sede do escritório Bernardes Arquitetura
Execução: Bernardes Arquitetura
Fornecedor: Acústica & Design (Saint-Gobain)
Produto: Baffles Sonex

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Painéis Nexacustic

Download de catálogo

Catálogo Sonex Fiberwood

Download de catálogo

Nuvens Nexacustic

Download de catálogo

Baffles Nexacustic

Estudos de Casos

Informativos Técnicos