Dedicado às artes, este grande complexo educacional e cultural – situado na região central de São Paulo – tem como elemento de destaque um grande edifício com mais de 28 mil metros quadrados, que irá concentrar, até o final de 2013, a Orquestra do Balé da Cidade, a do Quarteto de Cordas e das Escolas Municipais e de Dança. O projeto foi desenvolvido para ser ampliado e, assim, reunir diversos corpos artísticos e culturais no mesmo espaço.
Para driblar a poluição sonora da região em que se encontra este eclético polo cultural – entre a avenida São João, a rua Conselheiro Crispiniano e o Vale do Anhangabaú – foi necessário investir em qualidade sonora, especialmente para promover melhor comunicação entre professores e alunos na sala de dança e nos ensaios das orquestras. Logo, uma condição acústica favorável, capaz de proporcionar clareza e inteligibilidade dos sons, fez-se necessária para estimular a concentração e o aprendizado dos participantes.
O painel Nexacustic, da OWA Sonex, foi eleito para garantir melhor desempenho acústico à Praça das Artes, em razão de sua alta perfomance, aliada ao design inovador, com opções de acabamentos que podem ser facilmente adaptados ao estilo do projeto proposto. Além disso, se destaca da concorrência pelo sistema de fixação oculto exclusivo, resistência ao fogo, certificados sustentáveis e ampla rede autorizada nacional.
Utilizado em 600 m² da Sala de Ensaio para Ballet e Orquestra, o forro em MDF foi aplicado na cor branca, a fim de interagir com o ambiente.
A perfuração do painel Nexacustic foi desenvolvida para obter máxima absorção sonora em uma ampla faixa de frequência, proporcionando melhor equalização acústica
“A perfuração do painel Nexacustic foi desenvolvida para obter máxima absorção sonora em uma ampla faixa de frequência (sons graves, médios e agudos), proporcionando melhor equalização acústica de ambientes como salas de música, estúdios, teatros, concertos e auditórios”, explica a engenheira Nancy Devai, gerente técnica da OWA Sonex.