Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Pontes ecológicas com tecnologia inovadora substituem antigos acessos de madeira

Linha de produtos para pontes e viadutos em estradas e áreas urbanas une aço e concreto, com a opção de utilizar uma estrutura mista de madeira tratada e certificada

Ecopontes

A Ecopontes tem o caminho e a solução para a implantação de pontes e viadutos em novas estradas e áreas urbanas. Sejam pontes, viadutos, rampas ou passarelas, a empresa utiliza tecnologia inovadora que substitui os antigos acessos de madeira. Os resultados? Impacto ambiental reduzido, longa durabilidade, rapidez e excelente custo-benefício.

Para isso, a Ecopontes conta com uma linha de produtos que une segurança, resistência e respeito ao meio ambiente. São pontes ecológicas desenvolvidas em aço e concreto, e até mesmo com uma estrutura mista que utiliza madeira tratada, com origem de reflorestamento, e certificada.

ECOMIX

EcopontesCombina as qualidades estruturais do aço e do concreto para a construção rápida e segura de pontes, inclusive em locais de acesso restrito. Disponível em várias dimensões de comprimento e largura, e com alta capacidade de sobrecarga, EcoMix representa um sistema composto por vigas longitudinais e transversais de aço, pré-laje, chapa de aço galvanizado vincado autoportante e defensas metálicas tipo guarda roda com tabuleiro de concreto.

EcoMix se destaca pela vida útil superior em relação aos produtos convencionais (100 anos), resistência prolongada contra a corrosão (50 anos), logística perfeitamente adaptável a diversas dificuldades de transporte e rápida montagem (apenas dois dias).

ECORANCH

Ecopontes

No caso da construção de pontes rurais leves, seguras e que suportam altos níveis de sobrecarga são usados o aço e a madeira de lei. Além disso, quando comparadas às pontes convencionais, totalmente desenvolvidas em madeira, elas mostram-se mais baratas.

Os tabuleiros de eucalipto tratado da linha EcoRanch acompanham cabeceiras simples e de rápida montagem. A estrutura final pode receber a aplicação de uma camada de resina epoxídica que aumenta ainda mais a durabilidade do material.

As pontes rurais EcoRanch possuem larguras de 3 m a 3,50 m e comprimentos de 4 m a 15 m (sem apoio central). Podem, ainda, atingir outros comprimentos com apoio central. Também se destacam pela rápida instalação - apenas um dia após a conclusão das cabeceiras de ponte, que podem ser facilmente construídas pelo próprio comprador.

ECOPASSARELAS

Ecopontes

Passarelas metálicas desenvolvidas para suportar A travessia de grande volume de pessoas com segurança nas áreas urbana e rural. Fabricadas em aço de alta resistência, destacam-se pela fácil montagem e pela possibilidade de desmontagem, caso exista a necessidade de transferir a estrutura de local.

A linha EcoPassarelas é ideal para a transposição de vias rodoviárias, ferroviárias, rios, córregos, entre outros ambientes.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Pontes Temporárias e Emergenciais -...

Download de catálogo

Passarela de Pedestre EcoPassarela

Download de catálogo

Cabeceira de Ponte - EcoHoldbox

Download de catálogo

Rampas de Acessibilidade Portáteis -...

Informativos Técnicos