Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sistemas de transposição com kits dispensam madeira e escora

Com os kits de montagem, a linha Soft da EcoPontes viabiliza pontes, viadutos, rampas e passarelas sem interferir no meio ambiente, além de gerar obra mais limpa

Montagem estrutura - EcoPontes

Em substituição às antigas pontes de madeira, e EcoPontes desenvolve sistemas de transposição metálicos (aço) e mistos (aço, concreto e madeira de reflorestamento). Tratam-se de soluções que reduzem os impactos ambientais, proporcionam maior durabilidade e asseguram rapidez à construção.

As estruturas facilitam a implantação de pontes, viadutos, rampas e passarelas em áreas urbanas e rurais sem comprometer o equilíbrio, a fauna e a flora.

LINHA SOFT

Em seu porfólio, a EcoPontes disponibiliza a linha Soft, acompanhada por kits que permitem a execução dos sistemas de transposição sem a necessidade de mão de obra especializada. Os kits são produzidos na fábrica e contam com a superestrutura em aço. Possibilitam a execução de estruturas leves, pois dispensam grandes fundações - comuns nas pontes convencionais de concreto – e escoras de madeira.

Kits - Linha SoftTambém geram uma obra limpa, rápida e prática, porque a montagem leva apenas um dia (após a conclusão das cabeceiras). Os kits da linha SOFT também proporcionam:

• Excelente custo-benefício
• Maior capacidade de carga*
• Baixa manutenção periódica

* Atendem a DNIT (Lei de Balança) e a ABNT NBR 7188 (Veículo Classe – Trem Tipo 45, Passagem de BRITENS e TREMINHÕES).

PRODUTOS

Tabuleiro Soft
Os Quadros de Tabuleiro Ecotex diferenciam-se pela moderna composição – armaduras e formas de aço colaborante da laje, incoporadas ao quadro. Facilitam a instalação e podem ser preenchidos no local da montagem da ponte ou em outra área que disponha de recursos para a execução da concretagem.

Ecotex Soft
Pontes híbridas de alta durabilidade. O preenchimento dos quadros tabuleiros ocorre no canteiro de obras. Ideais para projetos que buscam rapidez e custo acessível.

Os kits têm comprimento mínimo de 6 m e máximo de 25 m, largura de 4 m a 6 m.

Montagem - TabuleiroEcoranch Soft
O modelo combina as qualidades estruturais do aço e a praticidade dos tabuleiros de madeira (provenientes de reflorestamento, com certificados).

Os kits têm comprimento mínimo de 6 m e máximo de 18 m (sem apoio central). Já a largura é de 3,50 m.

Combo (ponte + cabeceira)
Atende todas as necessidade dos projetos que precisam de uma solução em transposição completa. Inclui a ponte modelo Ecoranch Soft ou o Ecotex Soft, além das cabeceiras em blocos de concreto pré-moldados.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Mata-Burro Inteligente EcoGrid

Download de catálogo

Pontes Temporárias e Emergenciais -...

Download de catálogo

Passarela de Pedestre EcoPassarela

Download de catálogo

Cabeceira de Ponte - EcoHoldbox

Informativos Técnicos