Focada em promover no país o conceito de mobilidade sustentável, a Electric Mobility Brasil fornece equipamentos para reabastecimento de automóveis híbridos plug-in e elétricos. As soluções contam com plugs e padrões que permitem a conexão com qualquer veículo, seja carro comercial ou de passeio. E mais: estão disponíveis em modelos variados, com acabamento, pintura e vedação em IP54 que permitem a instalação em ambiente interno ou externo.
Home Charger é ideal para empreendimentos que não precisam de controle inteligente do consumo da energia – ou da identificação dos usuários.
Nas edificações onde moram diversos grupos familiares, o equipamento pode ser diretamente ligado no “relógio” das residências. Assim, o consumo de energia será debitado de forma correta (diretamente nas contas de cada usuário).
Com potências de 3,7 kVA; 7,4 kVA e 22 kVA, precisa de 3h para reabastecer automóveis híbridos (em média) e de 8h a 24h para carregar os elétricos (dependendo do modelo).
Tem estrutura de alumínio, design atrativo e cores variadas, além de sistemas de proteção (IDR tipo A ou B) e de carregamento seguro (MODO 3) que impedem choques elétricos ou outras situações de risco.
Home Charger conta com plug do tipo 2 para ligação com os automóveis, sendo esse conector o modelo mais frequentemente encontrado nos carros elétricos do país. Para veículos incompatíveis, é possível executar a recarga com uso de adaptador. Por fim, o cabo que leva a energia até o carro é preso ao carregador e garante reabastecimento rápido e simples.
A Electric Mobility Brasil já instalou em todo o país mais de 1 mil unidades do Home Charger. A empresa realiza também o estudo prévio de carga, além dos serviços de aplicação, manutenção e vistoria.
Nos casos em que é preciso controlar e ratear o consumo da eletricidade, a opção mais indicada é o Smart Charger. O carregador é conectado diretamente ao quadro geral de energia do imóvel e as tarifas de consumo são controladas por cartões RFID — sendo debitadas na conta da edificação e devidamente repassadas ao consumidor mensalmente.
Inteligente, o equipamento oferece gerenciamento remoto e permite o acesso dos usuários com uso de aplicativo. Também possibilita a criação de relatórios periódicos com dados de consumo (documento que pode ser emitido pela Electric Mobility Brasil ou pelo condomínio).
Smart Charger possui protocolo OPCC 1.6, que possibilita a conexão com a central de gerenciamento remoto via WEB (Comunicação 3H + ETH + WI-FI já inclusa).
O equipamento pode ser adquirido com potências de 7,4 kVA e 22 kVA; precisa de 1h a 3h para reabastecer carros híbridos (em média) e de 4h a 12h para carregar os elétricos. Acompanha sistemas de carregamento seguro (MODO 3) e proteção (IDR tipo A ou B), plug do tipo 2 para ligação com os automóveis (além de aceitar o uso de adaptador) e o cabo que conduz a energia (fixo no corpo).
No país inteiro, a Electric Mobility Brasil já instalou mais de 300 unidades do Smart Charger. A empresa também realiza o estudo de carga, a vistoria, a aplicação, a operação e a manutenção do carregador.