Pulsar Plus: ideal para o carregamento de veículos elétricos

O equipamento da Electric Mobility Brasil pesa 1 kg, tem até 22 kW de capacidade de carregamento e se conecta a qualquer dispositivo por meio do Wi-Fi ou Bluetooth

Pulsar Plus
Pulsar Plus tem compatibilidade com vários tipos de cabos e fontes de alimentação (Foto: Divulgação/Electric Mobility Brasil)

A Electric Mobility Brasil, empresa que promove a mobilidade sustentável, é representante e distribuidora exclusiva no país da WALLBOX, uma das marcas consolidadas no mercado quando o assunto é o fornecimento de soluções inteligentes para carregamento residencial de veículos elétricos. Ao combinar tecnologia de ponta e design, os equipamentos constituem um conjunto completo e criam um ecossistema que une carro, carregador, rede de energia e dispositivos.

Entre os produtos de maior sucesso está o Pulsar Plus – um carregador compacto, mas muito potente. Capaz de atender às necessidades de qualquer automóvel, tem até 22 kW de capacidade de carregamento e pesa somente 1 kg. E mais: tem compatibilidade com vários tipos de cabos e fontes de alimentação; possui controle simples; e elevada durabilidade.

Pulsar Plus também tem carga até 8x mais rápida do que um equipamento convencional e pode ser instalado tanto nos ambientes internos quanto nos externos. Mais leve do que um computador portátil, o produto está disponível com cabos de carregamento de tipo 1 e 2.

Concebido e fabricado na Europa, Pulsar Plus foi feito para durar e tem dois anos de garantia.

Conexões inteligentes

O carregador se conecta a qualquer dispositivo por meio do Wi-Fi ou Bluetooth. Assim, não existe o risco de “pontos negros” na garagem ou no estacionamento, já que o Bluetooth permite o gerenciamento do equipamento mesmo quando a Internet estiver indisponível.

Compatível com plataformas OCPP, Pulsar Plus também pode ser controlado a partir do aplicativo myWallbox. Por meio da troca de informações entre o carregador, o veículo e a rede, o software ajuda o usuário a administrar o consumo de energia de modo muito eficiente.

O aplicativo myWallbox possibilita, ainda, definir os melhores horários para o carregamento do automóvel; bloquear ou desbloquear de forma remota; analisar estatísticas em tempo real; receber notificações sobre o equipamento; executar atualizações; entre outras funções.

Pulsar Plus
Pulsar Plus é pequeno e potente (Foto: Divulgação/Electric Mobility Brasil)

Carregamento sustentável

O Pulsar Plus conta, ainda, com uma funcionalidade exclusiva no Brasil, o Eco-Smart (conectividade do carregador com painéis solares). A função é a parte principal de qualquer sistema de energia doméstica sustentável. Por meio desta tecnologia, é possível utilizar a energia “verde” gerada pelos painéis solares ou aerogeradores domésticos para carregar os veículos elétricos de maneira mais eficiente e sustentável.

Características técnicas

Tipo de carregador: CA
Modo de carregamento: Modo 3
Cor: branco ou preto
Peso: 1 kg (sem cabo)
 Tipo de conector: 1 ou 2
Comprimento do cabo: 5 m (7 m opcional)
Potência máxima de carregamento: 7,4 kW (monofásico) / 22 kW (trifásico)
Tensão nominal CA ± 10%: 220 V a 240 V (7,4 kW) / 400 V (11 kW e 22 kW)
Corrente nominal: 32 A (7,4 kW - monofásico) / 16 A (11 kW - trifásico) / 32 A (22 kW - trifásico)
Classificação de proteção: IP54 / IK08
 Balanceamento de carga pré-programado e dinâmico
Integração com sistemas fotovoltaicos

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos