Situado na Vila Olímpia, bairro da zona sul da capital paulista, o São Paulo Corporate Towers foi projetado pelos escritórios Pelli Clarke Pelli Architects + aflalo/gasperini arquitetos e beneficiado pelo processador GlassecViracon. O empreendimento é composto por duas torres corporativas, um prédio de amenities e um prédio técnico, que conta com entrada de energia elétrica, usina de geração de energia, central de ar-condicionado e demais equipamentos.
A sustentabilidade é um dos pontos centrais do empreendimento. Para a obtenção da pré-certificação LEED® Platinum 3.0 Core and Shell, era essencial o uso de vidros que garantissem bom desempenho com conforto térmico, iluminação adequada e economia de energia em relação ao uso de aparelhos de climatização e luz elétrica. Ao mesmo tempo, o material seria peça-chave para compor uma fachada de alto impacto visual.
Atender às normas brasileiras (NBR) e internacionais (ASTM) quanto ao uso adequado do vidro também era premissa do projeto arquitetônico.
Os vidros de controle solar SunGuard AG43, da linha High Performance da Guardian, foram escolhidos pela alta eficiência energética, térmica e acústica. Aproximadamente 70% do calor incidente na fachada foram bloqueados, enquanto a atenuação acústica foi de 40 Db. Tais resultados permitiram ao empreendimento obter a certificação sustentável. Este vidro contribuiu para que o complexo se tornasse referência nos arredores da Marginal Tietê, pois as fachadas ganharam homogeneidade de cores com estética imponente e diferenciada.
SunGuard AG43 é um vidro de controle solar que proporciona conforto termoacústico aos ocupantes da edificação. Garante economia energética e possui tonalidade prata.
Outras vantagens são a integração visual do interior com o exterior e a garantia de homogeneidade das cores, graças ao moderno processo produtivo da Guardian. Valorizando o m² do empreendimento.