Vidros de controle solar inovadores

SunGuard Solar Plus G31, da Guardian Glass, visa atender a demanda por alta performance, baixa reflexão e facilidade de processamento

SunGuard Solar Plus G31 não precisa passar pelo processo de desbaste nas bordas  (Foto: Divulgação/G

SunGuard Solar Plus G31 não precisa passar pelo processo de desbaste nas bordas (Foto: Divulgação/G

Com as mudanças climáticas, os vidros de controle solar não são mais um luxo, mas uma necessidade dos edifícios de todos os portes atualmente.

A Guardian Glass, uma das maiores fabricantes mundiais de vidros, acaba de lançar uma nova linha de vidros de controle solar totalmente inovadora. Trata-se da SunGuard Solar Plus.

A linha é composta pelo vidro G31, que possui fator solar de 33% e baixa reflexão interna. Com estética equilibrada em tonalidades, o vidro permanece com a cor uniforme mesmo após a laminação, sem amarelar. É ideal para obras verticais residenciais e comerciais que precisam de alta performance e estética neutra.

Betânia Danelon, gerente Técnica e Comercial S.A da Guardian Glass, explica que, assim como em grandes empreendimentos, o uso de vidros de controle solar em obras verticais de pequeno e médio porte também tem se tornado uma escolha frequente para construtores e arquitetos, devido aos benefícios que o material oferece.

“Esses vidros são projetados especificamente para controlar a quantidade de calor e luz solar que entra no interior do ambiente, contribuindo para o conforto interno e a eficiência energética do empreendimento”, diz Danelon.

A seguir, saiba por que o SunGuard Solar Plus é inovador.

Qual é a composição do vidro SunGuard Solar Plus G31?

Com a incorporação de titânio, o vidro alcança uma performance melhor, tornando-se uma escolha ideal para projetos que buscam aliar eficiência energética e qualidade estética.

Quais são as principais vantagens do vidro SunGuard Solar Plus G31?

O vidro de aplicação laminada tem como diferencial a capacidade de entregar alto desempenho, sem a necessidade de desbaste de borda. Esse processo consiste na remoção do revestimento metálico na borda das peças de vidro para evitar a corrosão. Sem esse processo, há uma simplificação no processamento e, consequentemente, na otimização de custos.

Onde utilizar o vidro da Guardian Glass?

SunGuard Solar Plus G31 é um vidro versátil. Pode ser aplicado tanto em empreendimentos residenciais quanto comerciais. Também permite uso em soluções de aplicação laminada.

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Vidros de controle solar

Download de catálogo

SunGuard Neutral 14

Download de catálogo

SunGuard® Solar

Download de catálogo

SunGuard® Solar

Estudos de Casos

Informativos Técnicos