Conheça as vantagens oferecidas pelas membranas de silicone

Novidade no Brasil, GE Enduris é indicado para recuperação de telhados e coberturas industriais. A solução traz benefícios que vão além da impermeabilização

Membrana silicone impermeabilizar telhado industrial
A membrana de silicone GE Enduris 3500 colabora com o conforto térmico do empreendimento e é resistente contra água empoçada (Foto: Divulgação/Impercoat)

Impermeabilizar, interromper a oxidação e garantir o conforto térmico são algumas das funções do GE Enduris 3500, membrana líquida de silicone indicada para telhados industriais. Distribuída no Brasil pela Impercoat, é uma solução de longo prazo para a recuperação de telhados e coberturas – isso sem interferir nos cálculos estruturais, pois trata-se de um produto leve. Também se destaca pela alta resistência contra água empoçada. Conheça, a seguir, outros seis benefícios proporcionados pela solução.

1. Garantias formais de 20 anos e Vida Útil do Projeto (VUP) de décadas

Apenas as membranas de silicone são capazes de oferecer garantias formais de 20 anos, mesmo quando expostas no telhado como acabamento final. Isso acontece porque o silicone é inorgânico e resistente à radiação ultravioleta (UV), diferente de outros produtos disponíveis no mercado que se degradam quando expostos a intempéries.

2. Resistência UV

A matéria-prima do silicone é o silício, mineral que permanece extremamente estável quando exposto à radiação UV. Com isso, mesmo em contato com os raios do sol por décadas, o silicone continua elástico, além de não perder massa, trincar ou ressecar.

3. Fácil aplicação mesmo em época de chuvas

Com apenas uma demão é possível aplicar a membrana de silicone GE Enduris 3500, que é livre de solventes e tem alto teor de sólidos. Monocomponente, pronto para o uso e sem necessidade de primer, o produto pode ser aplicado até 30 minutos antes da chuva. Assim, inclusive no verão, é possível ganhar dias de trabalho, mesmo quando há previsão de precipitações.

Impermeabilização telhado industrial chuva
A membrana de silicone GE Enduris 3500 forma pele em 30 minutos, o que permite a aplicação mesmo diante da possibilidade de chuva (Foto: Divulgação/Impercoat)

4. Não reemulsiona ou é afetado pela água empoçada

Telhados industriais costumam apresentar baixo caimento e podem concentrar água em alguns trechos. Mesmo com esses volumes empossados, as membranas de silicone não são afetadas e não reemulsionam (retornam ao estado líquido), ao contrário das alternativas acrílicas, que normalmente se dissolvem, trincam e não aceitam o acúmulo de água.

5. Conforto térmico e telhado frio

O telhado pode ser o principal responsável pelo calor dentro de um galpão. Com índice de refletância solar (SRI) de 110%, a membrana de silicone GE Enduris 3500 na cor branca contribui para a redução da temperatura da cobertura em mais de 40°C em dias de verão. Por ter alto poder de refletância, permite que o telhado se mantenha com temperatura próxima a do ambiente externo e deixe de gerar calor para o interior do empreendimento. Vale ressaltar que somente as membranas de silicone – que têm alta resistência UV – conseguem manter o índice de refletância por décadas. Outras tecnologias amarelam logo nos primeiros meses e perdem essa característica.

Embalagem GE Enduris 3500
GE Enduris 3500 é seguro e durável
(Foto:Divulgação/Impercoat)

6. Certificados internacionais que trazem confiança e transparência

Empresas sérias e comprometidas obrigatoriamente devem apresentar certificados reconhecidos internacionalmente, como: FM Global, Miami DadeCount, UL, Energy Star, CRRC, entre outros. Produtos com esses selos são extremamente confiáveis e os resultados que apresentam são aferidos e validados.

Membrana de silicone GE Enduris 3500

• Alto teor de sólidos;
• 20 anos de garantia da GE Silicones;
• Não tem solventes;
• Baixíssima presença de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC);
• Seguro e durável.

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Estudos de Casos

Informativos Técnicos