As coberturas em TPO (manta flexível em poliolefina termoplástica com reforço em poliéster) são muito eficientes. Porém, com o passar do tempo, sua manutenção fica mais difícil e trabalhosa.
A boa notícia é que existe uma solução que ajuda a restaurar coberturas em TPO que sofrem com infiltrações, oxidações e outros problemas. Estamos falando do Enduris 3500, o sistema de impermeabilização de telhados mais utilizado nos Estados Unidos e distribuído pela Impercoat – pioneira no Brasil.
Enduris 3500 é uma membrana 100% silicone, com baixo COV (<30g/L), atóxica, sem solventes na formulação e não inflamável.
O produto pode ser aplicado sobre TPO, manta asfáltica, metal, PU (SPF), betuminosos, acrílicos, uretanos e a maioria dos outros substratos do telhado (ou diretamente nas telhas).
Enduris 3500 "envelopa" a cobertura ao se transformar em uma borracha de silicone permanentemente flexível, resistente, durável e de forte adesão. E o melhor: sua aplicação é fácil (permite reparos com apenas um pincel) e não interrompe a operação no empreendimento, pois é aplicado no TPO existente. Além disso, não gera descarte de resíduos e entulhos que acabam em aterros sanitários.
Sim, a membrana de silicone distribuída no Brasil pela Impercoat ajuda no conforto térmico do ambiente.
Segundo estudos da empresa, em um dia com temperatura acima de 30°C, um galpão com telhado mais escuro consegue obter uma redução de mais ou menos 40°C na absorção de calor.
E mais: com Enduris 3500, é possível reduzir em 30% os custos de energia com equipamentos de climatização.
A membrana de silicone é fornecida em baldes de 3,6 L e 19 L.
Veja também: Enduris 3500 foi utilizado na laje de uma residência sustentável e acabou com os problemas de infiltração