Divisórias fabricadas com matérias-primas ecológicas

Marcetex fornece a linha Área com painéis de madeira ou vidro inteligente para projetos que buscam excelência, estética e respeito ao meio ambiente

Divisórias - Linha Área - Vidro e madeira

As divisórias intercambiáveis da linha Área, desenvolvidas pela Marcetex, são referência no mercado corporativo pela sua excelência, estética e respeito ao meio ambiente, pois são fabricadas com matérias-primas ecologicamente corretas.

Com espessura de 86 mm, as divisórias são formadas por perfis em alumínio extrudado. Sua estrutura interna e externa também é totalmente de alumínio. Possuem, ainda, portas de madeira ou de vidro com acabamento em fita de borda PVC.

Acompanham lã de pet instalada entre os painéis cegos, garantindo o isolamento acústico do ambiente dentro das normas ABNT 15141:2008, além de persianas horizontais entre vidros, feitas de alumínio laminado com pintura de acabamento em poliéster.

Outro diferencial é que os produtos Marcetex, como os quadros de vidro, painéis cegos e batentes, saem da fábrica montados e grapados, prontos para instalação, o que evita transtornos de montagens e improvisos em obra.

Divisórias - MarcetexOUTRAS CARACTERÍSTICAS

• Possuem grapas de fixação de nylon
• Têm saque frontal e individual de painéis cegos e quadros de vidro
• Os batentes estruturais de alumínio são dimensionados para receber interruptores
• Fechaduras no padrão La Fonte e dobradiças de alumínio
• Desenvolvidas com modulação horizontal, padrão entre eixos (1.050 mm para vidro e 900 mm para painel, com frisos reentrantes de 10 mm)
• Os módulos são em vidro de segurança simples ou duplo (laminados de 6 mm, 8 mm e 10 mm)
• Permitem a passagem de fiação pela parte interior da divisória - opção de rodapé eletrificável.

DIVISÓRIAS COM VIDRO INTELIGENTE

Divisórias - Vidros inteligentes

Os modelos em vidro da linha Área garantem aos ambientes privacidade instantânea. São feitos de vidro laminado e de LCD (cristal líquido) e proporcionam sofisticação, já que o vidro muda de transparente para opaco (leitoso), e proteção contra os raios UV (mais de 98%). Como consequência, reduzem o consumo de energia (3,5Wh/m²).

Com tempo de acionamento rápido, independentemente do tamanho do painel, as divisórias de vidro podem reduzir níveis de ruídos externos e serem utilizadas como tela para retroprojeção de imagens e vídeos.

Suportam temperaturas de -25°C a 90°C e oferecem excelente grau de transparência (78% de transmissão no módulo on).

PRODUTO SUSTENTÁVEL

As divisórias da linha Área são certificadas com o selo ecológico ambiental pela ABNT. A fabricação respeita os seguintes procedimentos:

• Materiais descartados são retirados por empresas certificadas e autorizadas por órgãos governamentais
• Utiliza-se MDF proveniente de madeira de Eucalyptus gandis e Pinus cabaea hondurensis, e Pinus oocarpa, além de MDP de Eucalyptus gandis e Eucalyptus saligna mata com manejo florestal FSC)
• Forro acústico com lã de PET totalmente reciclável, atendendo toda a norma do rótulo ecológico.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

MAIORES INFORMAÇÕES

Informativos Técnicos