Caixas de descarga de duplo fluxo reduzem consumo de água em shopping center

147 peças da Montana Hidrotécnica foram instaladas no Jardim Guadalupe; por serem embutidas, aumentaram o espaço útil dos boxes dos sanitários.

147 peças da Montana Hidrotécnica foram instaladas no Jardim Guadalupe. Por serem embutidas, aumentaram o espaço útil dos boxes dos sanitários.

Estudo de caso: Shopping Jardim Guadalupe / Rio de Janeiro (RJ).

Caixas de descarga de duplo fluxo reduzem consumo de água em shopping center

Proprietário da obra: Shopping Jardim Guadalupe - Jardim Guadalupe Administradora e  Incorporadora S.A
Contratante: Shopping Jardim Guadalupe - Jardim Guadalupe Administradora e  Incorporadora S.A
Local da obra: Rio de Janeiro – RJ.
Data da obra: Início: Junho de 2010 / Término: Novembro de 2011.
Fornecedor: Montana Hidrotécnica.
Nome do Produto: Caixas de Descarga Dual Flush de três a seis litros.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Mais de 93 mil m² de área construída, oito lojas âncoras, seis megalojas e cerca de 250 lojas satélites. Este é o Shopping Jardim Guadalupe, construído próximo a um dos locais mais tradicionais e movimentados do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil. O empreendimento ainda conta com cinema de cinco salas Stadium e área Lifestyle aberta para operação de bares, restaurantes, games indoor, boliche, universidade e academia.

O terreno, de quase 64 mil m², era ocupado por uma indústria farmacêutica, cuja desmontagem ocorreu em dezembro de 2009. As demolições foram concluídas três meses depois. A obra teve início em junho de 2010, com término em novembro de 2011.

DESAFIO

De acordo com Heitor Fagundes, diretor de engenharia do Grupo Saphyr – empresa investidora do estabelecimento ao lado da Prosperitas –, o projeto do Shopping Jardim Guadalupe nasceu com consciência ecológica. Com a integração das equipes de projetos e obras em busca das melhores soluções, algumas atividades, como a redução do consumo de energia elétrica e de água, foram prioridades.

Caixas de descarga de duplo fluxo reduzem consumo de água em shopping center

“A meta ambiciosa de redução do consumo de água deveria ser atingida com a prática do reuso e emprego de aparelhos economizadores de água. A idéia era que a estação de tratamento de efluentes produzisse água de reuso para as torres de condensação da central de água gelada do sistema de ar condicionado e para os mictórios e vasos sanitários dos banheiros públicos do shopping”, explica Heitor.

SOLUÇÃO
Qualidade assegurada, eficiência, rápida instalação, simples manutenção e flexibilidade. E, é claro, consumo reduzido de água. Esses foram os principais benefícios que as soluções da Montana Hidrotécnica proporcionaram à obra, através das Caixas de Descarga para bacias sanitárias – modelo dual flush de três a seis litros. Diversas instalações do shopping, como os banheiros públicos e as áreas que envolvem a administração do empreendimento, ambulatórios e o fluxo de funcionários, receberam aproximadamente 147 peças.

Heitor conta que “já havia produtos importados no mercado que atendiam essas especificações. Soubemos então que a Montana havia desenvolvido uma caixa de descarga com essas características e, na ocasião, efetuava testes de laboratório que antecedem o lançamento do produto no mercado. Fizemos contato com a empresa, questionando as características técnicas das caixas e a data de colocação no mercado. Fomos atendidos com máxima presteza e dentro do prazo exigido”.

O profissional diz que a Montana ofereceu visita técnica ao canteiro de obras e apresentou o protótipo da caixa de fluxo duplo, modelo de embutir, que estava de acordo com as exigências do projeto para a redução de água. “O produto propiciou ótimo fluxo para a limpeza e permitiu a instalação da bacia sanitária bem próxima à parede, aumentando o espaço útil dos boxes dos sanitários”, ressalta. Além disso, as Caixas de Descarga da Montana também contribuíram para a economia no custo da obra, pois são consideravelmente mais baratas que as alternativas importadas.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Caixas de descarga de duplo fluxo reduzem consumo de água em shopping center

A Descarga Embutida da Montana foi projetada para instalação no interior de paredes de alvenaria ou Drywall, com 10 cm de espessura. É automática, silenciosa, com vazão de 1,85 L/s e tempo de enchimento de 32 s a 160 s, dependendo da pressão da rede. Indicadas para banheiro de uso geral ou de acessibilidade, podendo ser instaladas de 100 cm a 127 cm do piso acabado. Destaca-se pelo sistema antivandalismo e proporciona aos usuários, ambientes modernos e confortáveis.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da Montana Hidrotécnica disponíveis no Canal de Especificação Online.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Ecoline Montblanc

Download de catálogo

M9000 Elegance

Download de catálogo

M9000 Montreal

Download de catálogo

Montana TOP

Estudos de Casos

Informativos Técnicos