Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Caixas de Descarga Embutidas garantem economia de água e durabilidade em escolas

Cerca de 200 unidades da linha antivandalismo M9000 desenvolvida pela Montana Hidrotécnica foram fornecidas para cinco instituições de ensino em Praia Grande (SP)

Ficou a cargo da NDL Construtora e Comércio a missão de reformar cinco escolas municipais localizadas em Praia Grande, uma das cidades mais movimentadas do litoral norte de São Paulo.

Contratada pela Secretaria de Educação da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, a NDL atua desde 2011 nas obras das instituições de ensino, que visam oferecer maior conforto, estrutura e assistência para alunos, funcionários, professores e visitantes.

Desafio

De acordo com Leandro Yamauti, engenheiro da NDL e responsável pelas obras, um dos gargalos estava na necessidade de trocar as válvulas de descarga em todos os banheiros das cinco escolas.

“Deparamos-nos com muitas situações de quebra e, até mesmo, de depredação dos equipamentos até então utilizados. Por isso, buscávamos por uma solução que inibisse essas ocorrências. Outra preocupação era em reduzir o consumo de água nos sanitários. Portanto, não seria qualquer material que atenderia essas necessidades”, conta.

Solução

A Montana Hidrotécnica, referência na fabricação de caixas de descarga de embutir, foi acionada para analisar a obra e indicar a melhor solução, especificando sua linha M9000 Montreal Antivandalismo com fluxo de seis litros. No total, foram instaladas quase 200 descargas deste modelo.

“A vantagem deste produto é, justamente, o fato de ser embutido na alvenaria. Tanto que, em apenas 30 dias, instalamos todas as caixas. Além disso, a manutenção da caixa é bastante simplificada. Caso necessário, basta apenas uma pessoa para fazer a vistoria”, comenta Leandro.

A vantagem deste produto é, justamente, o fato de ser embutido na alvenaria. Tanto que, em apenas 30 dias, instalamos todas as descargas. Tem, ainda, simples manutenção

A descarga M9000 Montreal Antivandalismo é uma solução diferenciada, onde o espelho de acionamento é fixado por parafusos especiais que exigem ferramenta específica de aperto, dificultando potencialmente as ações de vandalismo. Seguindo a mesma idéia, a Montana também oferece a linha Ecoline Montblanc com duplo fluxo de água (três ou seis litros).

O engenheiro chama a atenção para os resultados que os produtos da Montana proporcionaram às obras. “Durabilidade e significativa redução de água, o que não conseguiríamos com os materiais convencionais do mercado. Teríamos muito mais dor de cabeça com manutenção e não teríamos controle sobre o consumo de água”, diz.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Caixas de descarga de embutir M900 Montreal. Possuem comando de acionamento em aço inoxidável (única parte visível após a instalação). Ideais para obras residenciais e comerciais. Com silencioso sistema monofluxo de seis litros, funcionam com qualquer pressão de água da rede e oferecem, como opção, parafusos antivandalismos. Compatíveis com todas as bacias sanitárias de boa qualidade, atendem os mais rígidos critérios de sustentabilidade, funcionalidade, acessibilidade, higiene e conforto.

Descrição da Obra
Contratante: Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande
Local das obras: Praia Grande (SP)
Data das obras: Início: 2011
Fornecedor:Montana Hidrotécnica
Nome do Produto: Descargas Embutidas Antivandalismo M900
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Montana TOP

Download de catálogo

MontaSplit - Linha de Segurança

Download de catálogo

Montana Compact

Download de catálogo

Caixas de descarga de embutir de duplo...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos