Descrição do Produto
O Cargo 1933 é equipado com o motor Cummins de 6 cilindros, reconhecido entre os melhores do mercado pela robustez, durabilidade, economia e baixo custo de manutenção. O caminhão conta com motor ISL 8.9 330 P7-0 a diesel e injeção eletrônica Common Rail, com 334 cv e torque máximo de 132,6 kgfm (1.300 Nm) @ 1.300 rpm. Possui sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível.
Aplicações
Indicado para tráfego em locais de difícil acesso.
Capacidades / Desempenho
Carga total admissível: 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) – Homologado: 16.000 kg
Carga Líquida (Peso sobre a 5º roda): Cabine Simples: 9.450 kg
Cabine Leito: 9.285 kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 45.150 kg
Velocidade máxima em PBTC: 93 km/h
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 41%
Partida em rampa (Com PBTC): 34%
Motor / Potência
Motor Cummins ISL8.9 330 P7-0
Tipo: diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima: 334cv (246kW) a 2100 rpm
Torque máximo : 132,6 kgfm (1300 Nm) / 1.000 - 1.500 rpm
Cilindrada total: 8.849 cm³
Relação de compressão: 16,6 : 1
Sistema de injeção eletrônica - Common Rail
Combustível / Energia
Combustível: diesel
Capacidade do tanque de combustível: 275 l + 275 l
Reservatório de Arla 32: 90 l
Óleo do motor com filtro: 25.6 l
Sistema 24 V
Alternador 28 V / 80 A
Bateria: 2 baterias / 12 V / 550 CCA / 100 AH
Recursos adicionais
Tecnologia SCR: uma tecnologia para o pós-tratamento dos gases de exaustão, que melhora a performance do caminhão e aumenta a economia de combustível
Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção
Tecnologia embarcada
Computador de bordo
Tacógrafo com display digital
Sistema de transmissão
Motor Eaton FTS-16112 L
Acionamento manual mecânico
Marchas: 13 (treze) marchas à frente e 03 (três) à ré
Relação de transmissão reduzida - 17,45:1
1ª - 12,05:1
2ª - 9,52:1
3ª - 7,6:1
4ª - 6,07:1
5ª - 4,84:1
6ª - 3,83:1
Relação de transmissão (2) 7ª - 3,05:1
8ª - 2,44:1
9ª - 1,99:1
10ª - 1,57:1
11ª - 1,25:1
12ª - 1:1
ré - 3,89:1 (não sinc)
ré reduzida - 9,49:1 (não sinc)
Sistema hidráulico
Motor ZF 8097
Direção hidráulica, com esferas recirculantes
Deslocamento
Diâmetro de giro: 16.1 m
Freio de serviço: a ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freio de estacionamento: a ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor: Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Cabine de comando
Cabine leito com cama de 1,90 m
Coluna de direção com ajuste pneumático
Banco extraconforto com suspensão a ar
Isolamento antirruído
Segurança
Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria
Freios ABS com EBD
Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)
Retrovisor lateral superior
Dimensões / Peso
Comprimento total: 6.297 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro: 1.100 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º): 3.760 mm
Distância eixo traseiro à 5ª roda: 700 mm
Altura aba superior longarina ao solo: 1.100 mm
Altura aba superior longarina à cabine
Cabine Simples: 1.869 mm
Cabine Leito: 2.079 mm
Altura máxima da cabine basculada ao solo
Cabine Simples: 2.400 mm
Cabine Leito: 2.900 mm
Altura da 5ª roda ao solo: 1.250 mm
Largura externa chassi: 870 mm
Largura máxima: 2.590 mm
Bitola dianteira: 2.090 mm
Bitola traseira: 1.830 mm