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O Ford Cargo F-4000, é ideal para aplicações pesadas. Um dos menores níveis de ruído e vibrações do segmento, oferece a melhor posição ao dirigir com sua cabine similar a uma picape (conceito car-like). O motor Cummins / ISF2.8L 150 P7-2 tem melhor aproveitamento do torque em altas rotações. Se destaca pela estrutura compacta e leve, menor nível de ruídos e vibrações, maior durabilidade, menos emissões e está preparada para rodar com biodiesel B20.
Ford Cargo F-4000
Ideal para aplicações pesados (incluindo rurais fora da estrada)
Capacidade máxima de tração (CMT): 10.400
Carga útil + Carroceria: 3.949
Eixo dianteiro: 2.450
Eixo traseiro: 4.720
Peso Bruto Total (PBT) – Homologado: 6.800
Peso Bruto Total Combinado (PBTC): 10.400
Total admissível: 7.170
Capacidade máxima de subida (Com PBT): 40 (%)
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 27 (%)
Partida em rampa (Com PBT): 27 (%)
Partida em rampa (Com PBTC): 14 ( % )
Relação de redução do eixo traseiro: 5,38:1
Velocidade máxima em PBT: 117
Motor Cummins / ISF2.8L 150 P7-2
Cilindrada total 2,776 (cm3)
Potência máxima: 150 (110 ) / 3.200
Relação de compressão 16,9:1
Sistema de injeção eletrônica - Common Rail
Tipo: Diesel - 4 cilindros em linha
Torque máximo: 360 Nm / 1.500 - 2.900 rpm
Combustível: diesel
Reservatório de Arla 32: 20,5
Tanque de combustível: 135 l
Óleo do motor (Com filtro): 5
Alternador: 14 V / 90 A
Bateria 1 quantidade / 12 V / 750 CCA/ 78 Ah
Motor de transmissão Eaton FSO 4505 D
Acionamento: Manual, por alavanca no assoalho
Marchas: 5 à frente, 1 ré
Relação de transmissão 6,13:1
2,83:1
1,53:1
1,00:1
0,77:1
5,50:1
Motor TRW / TAS 20
Tipo de direção: Hidráulica, com esferas recirculantes
Freio de estacionamento: Mecânico, atuando nas rodas traseiras por meio de cabos
Freio de serviço: Hidráulico, com servo-freio assistido pela bomba de direção, dois circuitos independentes, com ABS e EBD
Ar-condicionado de série e novo painel de instrumentos, melhorando a leitura do motorista
Acesso e saída da cabine facilitados ao motorista e ocupantes, ideal para entregas fracionadas
Estrutura de cabine e trem-de-força preparada para aplicações rurais e fora-de-estrada
Possui freios ABS com EBD de série, que evitam o travamento das rodas com a distribuição eletrônica da frenagem entre as rodas
Sistema PATS, um sistema global de Ford que impede a partida do caminhão sem a chave original
Sistema SCR de pós-tramento, que reduz o nível de emissões e contribui para o melhor consumo de combustível e na vida útil dos componentes.
Distância entre eixos: 4.181
Comprimento total: 6.318
Largura (paralama a paralama): 2.023
Bitola traseira: 1.739
Bitola dianteira: 1.738
Diâmetro de giro do veículo parede a parede: 18.900
Distância do eixo dianteiro ao painel traseiro da cabine: 2.055
Altura do veículo (vazio): 2.031
Altura da cabine acima das longarinas: 1.264
Largura externa chassi: 868