Descrição do Produto
O Cargo 1729 Rígido alia a força e robustez que são tradição da marca Ford com performance de alto desempenho, garantindo o vigor do caminhão para encarar o dia a dia na estrada. É resultado de um projeto desenvolvido no Brasil com as tecnologias mais avançadas de engenharia e apoio da estrutura global de recursos da Ford para oferecer o mais alto padrão de qualidade. Para maior segurança pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria.
Aplicações
Estradas.
Capacidades / Desempenho
Total de carga admissível: 16.800 kg
Peso Bruto Total (PBT) – Homologado: 16.000 kg
Carga útil + Carroceria Cabine Simples: 10.352 kg / 10.332 kg
Cabine Leito: 10.232 kg / 10.222 kg
Capacidade máxima de tração (CMT): 38.000 kg
Velocidade máxima em PBT/PBTC: 109 / 98 km/h
Capacidade máxima de subida (Com PBT): 50%
Capacidade máxima de subida (Com PBTC): 58%
Partida em rampa (Com PBT): 37%
Partida em rampa (Com PBTC):42%
Motor / Potência
Motor Cummins ISB6.7 286 P7
Tipo: Diesel - 06 cilindros em linha
Potência máxima: 290cv (213 kW) a 2.300 rpm
Torque máximo : 96,9 kgfm (951 Nm) a 1.200 - 2.100 rpm
Cilindrada total: 6.693 cm³
Relação de compressão: 17.3 : 1
Sistema de injeção eletrônica - Common Rail
Combustível / Energia
Combustível: diesel
Capacidade do tanque de combustível: 275 l
Reservatório de Arla 32: 50 l
Óleo do motor (Com filtro): 19.5 l
Recursos adicionais
O sistema de acionamento da transmissão através de cabos contribui para tornar os engates mais leves, suaves e precisos, garantindo uma operação mais silenciosa
Tecnologia SCR
Conjunto de suspensão de cabine com 4 pontos de absorção
Ferramentas Opcionais
Pode ser equipado com o Fordtrac: o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria (opcional)
Controle de tração (ASR) (opcional)
Tecnologia embarcada
Tacógrafo com display digital
Computador de bordo
Sistema de transmissão
Motor Eaton ES-11209
Acionamento: Manual Mecânico
Marchas: 09 (nove) marchas à frente e 01 (uma) à ré
Relação de transmissão Reduzida - 12,57:1
1ª marcha 8,76:1
2ª marcha 6,52:1
3ª marcha 4,7:1
4ª marcha 3,53:1
5ª marcha 2,48:1
6ª marcha 1,85:1
7ª marcha 1,34:1
8ª marcha 1:1
ré 13,14:1 (não sinc)
Embreagem com acionamento hidráulico servo assistido
Tipo: disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma
Deslocamento
Diâmetro de giro 17,10 / 18,96 m
Direção hidráulica, com esferas recirculantes
Freio de serviço: À ar, tipo "S" Cam com circuito duplo, dianteiros e traseiros a tambor e ABS / ASR / EBD
Freio de estacionamento: À ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
Freio motor: Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
Cabine de comando
Cabine leito
Isolamento antirruído
Vidros, travas e espelhos elétricos
Banco extra-conforto com suspensão a ar
Segurança
Freios ABS com EBD
Sistema PATS (Sistema Passivo de Segurança Antifurto)
Dimensões / Peso
Comprimento total: 8.019 mm / 8.631 mm
Distância carroceria ao eixo dianteiro: 880 mm
Distância entre-eixos (1º ao 2º): 4.340 mm / 4.800 mm
Plataforma de carga: 5.631 / 6.243 mm
Altura aba superior longarina ao solo: 1.000 mm
Altura aba superior longarina à cabine:
Cabine Simples - 1.882 mm
Cabine Leito - 2.099 mm
Largura externa chassi: 870 mm
Largura máxima: 2.590 mm
Bitola dianteira: 2.090 mm
Bitola traseira: 1.830 mm