A caixa elétrica para o sistema construtivo de parede de concreto foi desenvolvida pela Astra S/A com o objetivo de executar obras com muito mais agilidade, segurança e economia. Tem como grande diferencial o perfeito encaixe nas ferragens, o que garante o posicionamento adequado durante a etapa da concretagem.
Seu corpo é fabricado em PVC antichama e está totalmente de acordo com a norma NBR 5410. Além disso, é impermeável, o que impossibilita a entrada da nata de concreto no seu interior. Tem, ainda, reforço na borda lateral da tampa (evita deformação por compressão).
Outro diferencial da caixa elétrica para parede de concreto é o fato de contar com entradas compatíveis com os conduítes corrugados, sendo que a partir dos terminais é possível conectar os conduítes lisos.
• Este produto permite melhor acesso e opções de conexão do eletroduto através das entradas inferior e superior, e nas laterais (para conexões diferentes de 3/4", deve-se utilizar terminais CXLL/T12 | CXLL/T34 | CXLL/T1).
• Conta com distanciador autoajustável, o que evita cortes e ajustes. Essa peça também garante que a nata do concreto não entre sobre a tampa, já que sua fixação ocorre na parede posterior da caixa, exercendo pressão contra a forma durante a concretagem. Atende a paredes de 10 a 16 cm.
• A caixa possui fixadores solidários ao corpo mais resistentes, o que possibilita a regulagem dos conjuntos elétricos.
• O suporte para fixação é em tela soldada (vendido separadamente - CXL/SF).
1. Encaixe o distanciador na caixa
2. Abra os furos desejados, pressionando ou cortando com a ajuda de alguma ferramenta
3. Encaixe o suporte na lateral da caixa elétrica
4. Posicione e fixe o suporte na armadura, conforme o desejado (utilize os encaixes de suporte)
5. Encaixe o eletroduto no furo de acordo com o diâmetro do projeto
6. Coloque a tampa de concretagem
7. Feche a forma
8. Após a concretagem, remova a tampa
Caixas para laje
Fáceis de instalar, as caixas elétricas fabricadas em PVC têm maior espaço interno e contam com oito entradas laterais. Permitem o encaixe direto dos eletrodutos corrugados, ou dos eletrodutos lisos por meio dos terminais.
Também destacam-se por serem altamente resistentes, uma vez que impossibilitam a entrada de nata de concreto durante o processo de concretagem.
Quadro de distribuição
Tem capacidade para até 16 disjuntores DIN e encaixes para fixação nas ferragens, o que garante – juntamente com os distanciadores – o correto posicionamento em paredes com espessuras de 10 a 16 cm.
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb