Caixa elétrica para parede de concreto com perfeito encaixe

Fácil de instalar, solução da Astra S/A tem sistema que garante o posicionamento adequado durante a etapa da concretagem, além de contar com terminais de entrada que facilitam acesso para manutenção

Caixa Elétrica - Parede ConcretoA caixa elétrica para o sistema construtivo de parede de concreto foi desenvolvida pela Astra S/A com o objetivo de executar obras com muito mais agilidade, segurança e economia. Tem como grande diferencial o perfeito encaixe nas ferragens, o que garante o posicionamento adequado durante a etapa da concretagem.

Seu corpo é fabricado em PVC antichama e está totalmente de acordo com a norma NBR 5410. Além disso, é impermeável, o que impossibilita a entrada da nata de concreto no seu interior. Tem, ainda, reforço na borda lateral da tampa (evita deformação por compressão).

Outro diferencial da caixa elétrica para parede de concreto é o fato de contar com entradas compatíveis com os conduítes corrugados, sendo que a partir dos terminais é possível conectar os conduítes lisos.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

Caixa Elétrica - Astra SA• Este produto permite melhor acesso e opções de conexão do eletroduto através das entradas inferior e superior, e nas laterais (para conexões diferentes de 3/4", deve-se utilizar terminais CXLL/T12 | CXLL/T34 | CXLL/T1).

• Conta com distanciador autoajustável, o que evita cortes e ajustes. Essa peça também garante que a nata do concreto não entre sobre a tampa, já que sua fixação ocorre na parede posterior da caixa, exercendo pressão contra a forma durante a concretagem. Atende a paredes de 10 a 16 cm.

• A caixa possui fixadores solidários ao corpo mais resistentes, o que possibilita a regulagem dos conjuntos elétricos.

• O suporte para fixação é em tela soldada (vendido separadamente - CXL/SF).

INSTALAÇÃO

1. Encaixe o distanciador na caixa
2. Abra os furos desejados, pressionando ou cortando com a ajuda de alguma ferramenta
3. Encaixe o suporte na lateral da caixa elétrica
4. Posicione e fixe o suporte na armadura, conforme o desejado (utilize os encaixes de suporte)
5. Encaixe o eletroduto no furo de acordo com o diâmetro do projeto
6. Coloque a tampa de concretagem
7. Feche a forma
8. Após a concretagem, remova a tampa

Caixa Elétrica - Modelo

OUTROS PRODUTOS

Caixas para laje

Fáceis de instalar, as caixas elétricas fabricadas em PVC têm maior espaço interno e contam com oito entradas laterais. Permitem o encaixe direto dos eletrodutos corrugados, ou dos eletrodutos lisos por meio dos terminais.

Também destacam-se por serem altamente resistentes, uma vez que impossibilitam a entrada de nata de concreto durante o processo de concretagem.

Caixas - Laje

Quadro de distribuição

Tem capacidade para até 16 disjuntores DIN e encaixes para fixação nas ferragens, o que garante – juntamente com os distanciadores – o correto posicionamento em paredes com espessuras de 10 a 16 cm.

Quadro - Distribuição

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Canopla Bipartida – Multicamada Gás

Download de catálogo

Tesoura – Multicamada Gás

Download de catálogo

Abraçadeira de Plástico – Multicamada...

Download de catálogo

Alinhador – Multicamada Gás

Estudos de Casos

Informativos Técnicos