Próximo à famosa Serra do Japi e, também, ao Parque Botânico Eloy Chaves – em Jundiaí, São Paulo – o Self Residencial é um empreendimento moderno, bem localizado e com infraestrutura completa para moradia e lazer, como: piscinas, deck molhado, solarium, salão de festas, SportBar Gourmet, Bike Sharing, Sky Fitness, Sky Spa e sauna seca.
Construído pela F.A. Oliva, o edifício de torre única está em um terreno que supera 2,5 mil m², com 9,5 mil m² de área construída. É composto por 94 apartamentos (unidades de 68m² e 51,5m²).
Desempenho, qualidade no acabamento e economia de materiais e mão de obra. As premissas estavam bem definidas para a construção de uma torre residencial de 12 andares (térreo e 11 pavimentos tipo). Como consequência, esses aspectos eram inerentes à execução das estruturas de subsolo do empreendimento, que exigiam um sistema superior ao de laje maciça para vencer grandes vãos.
A obra optou pelas formas para lajes nervuradas da Astra SA, que desde 2005 fornece essas soluções para os empreendimentos da F.A. Oliva. A confiança passava, especialmente, pela qualidade dos produtos e pronto-atendimento da empresa.
"O sistema de lajes nervuradas da Astra SA tem como grande diferencial a redução no consumo de fôrmas de madeira, pois não possui vigas, além de diminuir o uso de aço e concreto em função de sua geometria específica", relata Grégory de Oliveira Lacerda, engenheiro da obra.
Ele complementa ao dizer que "com a eliminação das vigas, foi possível aumentar a produtividade do processo e reduzir a necessidade de carpinteiros, contribuindo também para a economia no custo de mão de obra".
Nesse caso, a Astra SA dispõe as fôrmas plásticas para lajes nervuradas para locação e venda. Além de fornecer as peças fabricadas com material virgem na cor branca e/ou material reciclado na cor preta, tem baixo custo. O fornecimento desse produto é acompanhado pelo departamento técnico da empresa, que confere total suporte aos calculistas estruturais e construtoras.