PEX em kits industrializados agilizam e economizam nas obras

Disponível em kits montados, o Sistema PEX BARBI é constituído por um conjunto de tubos, conexões, estrutura metálica e fixações que reduz a mão de obra, acelera o tempo de instalação e facilita estocagem / transporte

Referência em soluções hidráulicas de qualidade, a BARBI do Brasil aposta no desenvolvimento de tecnologias voltadas à industrialização da construção. Busca, assim, contribuir para instalações mais seguras, econômicas e produtivas. Os kits industrializados PEX, nos quais a empresa é pioneira no país, estão inseridos nesse conceito.

Esse sistema é fornecido à obra em kits montados, prontos para instalação e devidamente identificados. A gestão de suprimentos, logística e estocagem no canteiro fica radicalmente facilitada com o uso dos kits, pois a obra passa a gerir um único componente ao invés de diversos.

Outro diferencial é o fato de reduzir drasticamente a mão de obra e acelerar o tempo de montagem. Como referência de comparação, no caso mostrado no vídeo dois operários produzem em obra a instalação de quatro apartamentos por dia, enquanto os sistemas convencionais executam em média quatro apartamentos por semana.

O SISTEMA PEX BARBI

Tubos PEX - Rolos e barras

O Sistema BARBI abrange tubulações de polietileno reticulado que, em combinação com as conexões de desenho exclusivo e suas ferramentas manuais de montagem, permite realizar instalações rápidas e seguras com a melhor relação custo-benefício.

Conexões BARBI

Os rolos são indicados quando instalados em longos trechos onde se minimiza o desperdício de tubo, proporcionando a redução no número de conexões. Como resultado, resultas em economia de material e tempo de instalação. Já as barras são indicadas por sua facilidade em instalações embutidas, utilizadas nas construções tradicionais onde geralmente se utilizam tubos em trechos curtos e retos.

PEX - InstalaçãoOUTRAS CARACTERÍSTICAS

• Tubos e conexões fabricados de acordo com a norma ISO 15875 e NBR 15939
• Atendem aos requisitos das normas NBR 5626 e NBR 7198
• Tubulação flexível permite reduzir o número de conexões e percorrer longos trechos
• Garantia de 15 anos

O QUE É PEX – POLIETILENO RETICULADO?

A reticulação é um processo químico que o polietileno termoplástico sofre durante o processo de fabricação do tubo, transformando-o em um novo material, que é o polietileno reticulado – ou simplesmente PEX.

Como vantagens, este material tem alta resistência à pressão e à temperatura – muito superior ao polietileno normal e outros plásticos utilizados em tubulações. É especialmente indicado para instalações hidráulicas de água quente, fria, calefação, água gelada (fan-coil) e ar comprimido.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Tubos PEX Barbi

Download de catálogo

Sistema Elétrico Polvo® Barbi

Download de catálogo

Sistema Elétrico Polvo® Barbi

Informativos Técnicos