Telhas termoacústicas com núcleo isolante de EPS

Grupo Isorecort fornece diferentes modelos que podem ser aplicados em substituição às telhas metálicas simples sem acarretar grandes mudanças na estrutura

Telhas - Sanduíche
As telhas são leves, fáceis de transportar e de montar,
garantindo um processo de montagem mais rápido
(Foto: Divulgação Isorecort)

O Grupo Isorecort fornece núcleo de EPS para telhas sanduíche. Esses núcleos podem ser revestidos por duas chapas de aço pré-pintado, galvanizado ou galvalume. São ideais para o isolamento térmico e acústico de diversos ambientes, compatível com os mais variados climas das regiões do país.

São leves, fáceis de transportar e de montar, garantindo um processo de montagem mais rápido. Também se destacam por diminuírem os custos com equipamentos de climatização.

As telhas sanduíche com núcleo de EPS podem receber acabamento personalizado, de acordo com a necessidade de cada projeto, dispensando até mesmo o uso de forros.

APLICAÇÃO EM SUBSTITUIÇÃO ÀS TELHAS METÁLICAS

Em obras já concluídas, podem ser aplicadas em substituição às telhas metálicas simples sem acarretar grandes mudanças na sua estrutura, já que os modelos metálicos simples e termoacústico com núcleo de EPS são fabricados com as mesmas dimensões, em conformidade com a norma da ABNT. Nesse caso, os pontos de apoio e as furações dos dois tipos são iguais – há apenas uma pequena alteração no sistema de fixação, que exige parafusos maiores.

Nesse tipo de substituição, também é necessário que o construtor verifique se a estrutura suportará o leve aumento de carga (as telhas com núcleo isolante de EPS têm peso ligeiramente maior que as metálicas simples).

Telhas Termoacústicas - EPS
Produto pode substituir às telhas metálicas simples sem
acarretar grandes mudanças na sua estrutura
(Foto: Divulgação Isorecort)

Principais vantagens das telhas termoacústicas com núcleo de EPS

• Simples e rápida aplicação (podem ser instaladas com o auxílio de equipamentos convencionais);
• Boa isolação térmica;
• Estanqueidade;
• Capacidade para suportar pequenos impactos (aumentam a VUP – Vida Útil do Projeto)
• Possibilidade de substituir com eficiência núcleos de EPS, com a vantagem de ser um produto mais econômico
• Baixa absorção de umidade (evitam a proliferação de fungos e bactérias)
• Permeabilidade ao vapor: EPS favorece para que a temperatura mais alta elimine a umidade.

PROPRIEDADES TÉCNICAS

As telhas com núcleo de EPS são desenvolvidas em diferentes medidas e densidades, com o objetivo de atender a cada tipo de aplicação. Estão disponíveis nos modelos ondulado, trapezoidal e autoportante (calhetão).

As telhas com trapézio mais alto possuem vão livre maior e reduzem os riscos da infiltração por escoamento excessivo de água. Isso significa que quanto maior o trapézio, menores são as probabilidades de o fluxo de água superar sua altura.

Telhas - EPS - Isorecort
As telhas com núcleo de EPS são desenvolvidas em diferentes medidas e densidades (Foto: Divulgação Isorecort)

As propriedades isolantes estão diretamente relacionadas ao núcleo de EPS. Quanto maior a espessura do isolante, maior será a resistência térmica do conjunto; quanto maior for a densidade, menor será o coeficiente de condutibilidade térmica e, por consequência, menor será a troca de calor entre os ambientes.

Tabela - Propriedades técnicas

Dimensões
• Ondulada 17: 980 mm
• Trapézio 25: 1.020 mm
• Trapézio 35: 1.050 mm
• Trapézio 40: 980 mm
• Trapézio 100: 950 mm

Principais aplicações
• Galpões comerciais e industriais
• Supermercados
• Ginásios de esportes
• Estacionamentos e garagens
• Residências de luxo / condomínios planejados
• Conjuntos habitacionais populares

SEGURANÇA | RESPONSABILIDADE AMBIENTAL | ATENDIMENTO À NBR 15.575

As telhas com núcleo de EPS contribuem para que os projetos atendam à Norma de Desempenho NBR 15.575, nos critérios relativos a isolamento térmico, acústico e segurança. São fornecidas com retardante à chama (classe F), cumprindo as exigências de segurança ao não propagar fogo em caso de incêndio.

Tais características estão em conformidade com os critérios de qualificação para auxiliar a obra na obtenção do “Selo Azul Caixa” de construção sustentável, programa da Caixa Economia Federal voltado para construções que utilizam materiais sustentáveis, visando a preservar o ambiente e a manter qualidade das construções.

O EPS também proporciona maior segurança aos profissionais nas obras, pois é um material leve e de fácil manuseio; não quebra ao cair e não gera cacos, evitando acidentes no trajeto e na aplicação dentro do canteiro.

Além de cumprir as normas de segurança, o EPS também deixa a obra mais “verde”, pois é um material 100% reciclável, produzido sem CFC e com baixa geração de resíduos. O resultado é uma obra limpa e sem desperdícios, atendendo às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

TECNOLOGIA

O Grupo Isorecort fabrica núcleos de EPS para telhas sanduíche com tecnologia de ponta. Sua produção respeita as diretrizes da NBR 11.752, em grande escala e em maquinários modernos, atendendo às demandas de grandes obras. São entregues em todas as regiões do país, por frota própria e no menor prazo. Tudo com a facilidade de pagamento do cartão BNDES.

A empresa conta, ainda, com representantes especializados no mercado de EPS para esclarecer quaisquer dúvidas.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Porta-lata e Porta-garrafa em EPS

Download de catálogo

GeoSolution® (geofoam) - Blocos em EPS...

Download de catálogo

Painel de fechamento com kit hidráulico

Download de catálogo

Painel de fechamento com kit hidráulico

Estudos de Casos

Informativos Técnicos